sábado, 6 de julho de 2013

Empresas de Israel querem parceiros no Brasil


Seis empresas israelenses que participam do Programa de Cooperação Tecnológica Brasil-Israel buscam parceiros brasileiros para seus projetos de P&D. A Secretaria de Inovação do MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio está ajudando aos israelenses nesta busca. O MATIMOP, a contraparte em Israel, fará o mesmo com as empresas brasileiras que também estão no programa.

Conheça o perfil das empresas israelenses e veja se o seu negócio é um potencial parceiro:

BAT – Beit-Alfa Technologies
A BAT desenha e fabrica veículos utilizados pelas forças militares e polícia desde 1966. Veículos como o antimotim e o esquadrão da morte são vendidos em mais de 40 países, inclusive no Brasil. A Beit está em busca de uma empresa de engenharia local, com profundo conhecimento em integração de veículos e regulamentos de veículos brasileiros. A tecnologia que será desenvolvida é um equipamento autônomo de combate a incêndios. Por isso, o potencial parceiro tem que estar preparado para inserir e manter os produtos de combate a incêndio no mercado brasileiro e sul-americano. Este empreendimento seria mais um parceiro do projeto da BAT, pois já está envolvida empresa de engenharia do Rio especializada em sensor térmico e controle multissensorial.

Danziger Innovations
A Danziger é uma startup especializada no desenvolvimento de MemoGene, plataforma de melhoramento genético de plantas (produção de plantas sob medida). O objetivo geral do projeto de parceira é desenvolver novas plantas com qualidade superior e agreguem valor. Busca-se parceiros estratégicos para desenvolver e comercializar a sua tecnologia, tais como: grupos acadêmicos com conhecimento sobre características importantes que podem servir como alvos para eliminar e/ou inserir genes de interesse; empresas de sementes ou indústrias interessadas ​​na produção de plantas não-transgênicas comerciais; negócios interessados na cadeia agroalimentar; e empresas que desenvolvem biological scissors.

Mapal Green Energy
A Mapal desenvolveu um sistema de tratamento de águas residuais, que pode economizar até 70% do consumo de energia e até 80% nas operações e manutenção. O objetivo da cooperação é otimizar o seu sistema, e para isso busca empresa especializada em MBBR e/ou engenheiro com experiência em tecnologia para água.

Metrycom Communications
Metrycom desenvolve e comercializa e dá suporte para soluções de monitoramento sem fio e on-line para redes de energia de alta tensão. A empresa israelense busca um parceiro para desenvolver solução de monitoramento para serviços públicos de energia, sensores sem fio de baixa potência integrados e redes avançadas de comunicação baseada em IP sem fio. Os parceiros devem ter capacidade de desenvolver: um servidor web que irá analisar e apresentar informações de sensores por especificações acordadas entre as empresas; e um software de controle voltado para o mercado brasileiro e atenda às regras técnicas nacionais. Além disso, deverá gerenciar a interface com os clientes brasileiros e ser capaz de vender e dar suporte do produto no Brasil.

TransAlgae
A TransAlgae é uma empresa de biotecnologia. Desenvolveu uma plataforma que transforma algas em alimento para animais (proteína intacta ativa). O produto foi testado em cinco espécies de peixes (ornamentais e comestíveis), duas espécies de camarão e uma espécies de coral. Está em busca de empresas que atuem com: saúde animal; produção de alimentação para animais; cultivo frutos do mar; criação de aves.

Watchitoo
Watchitoo é uma nova plataforma de colaboração de vídeo. Permite que até 25 pessoas participem de uma conferência virtual. Também é possível fazer um streaming ao vivo, podendo interagir com o público externo. O projeto de colaboração visa desenvolver a integração do Watchitoo com sistema LMS. O parceiro potencial deve prestar serviços de gestão de aprendizagem para universidades e ter interesse de usar a solução em aulas virtuais.

Cooperação tecnológica
O Programa de Cooperação Tecnológica Brasil-Israel é destinado a empresas brasileiras e israelenses dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Saúde e Defesa. Estes empreendimentos realizam cooperação em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) que resultem na criação de novos produtos, processos ou serviços de aplicação industrial. Sua produção pode ser direcionada tanto à comercialização doméstica quanto no mercado global. Saiba mais em www.brasilisrael.mdic.gov.br
 
Fonte: Pletz

Nenhum comentário:

Postar um comentário