domingo, 23 de novembro de 2014

Três mulheres brasileiras falam do encontro do Papa com Movimentos Populares

No Congresso dos Movimentos Populares realizado de 27 a 29 de Outubro findo no Vaticano, participaram diversos Movimentos de várias partes do mundo. Todos foram recebidos em audiência pelo Papa que lhes dirigiu um importante discurso. 

Na sequência disso, Bianca Fraccalvier, do Programa Brasileiro da nossa Emissora, entrevistou três mulheres que participaram nesse Congresso: Rosângela Cordeiro, membro do Movimento Mulheres Camponesas e de "Via Campesina"; Beatriz Cerqueira, Professora e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do sector da Educação e Paola Estrada da Campanha pela Constituinte e membro do Movimetno Social da Alba. 
Nas suas consideração, que aqui alternamos com passagens do discurso do Papa, exprimem o seu apreço pela posição do Papa que, a seu ver, foi de encontro dos debates dos Movimentos Populares e deu visibilidade a esses  Movimentos. 

Falam também da importância da reeleição de Dilma Russef à Presidencia do Brasil como uma possibilidade  de ver finalmente uma verdadeira reforma agrária concretizar-se no país. 

Apreciam a ajuda da Igreja no Brasil na causa dos Movimentos Populares, mas consideram que a luta é essencialmente dos Movimentos. 

Oiça as palavras destas três mulheres e alguns extractos desse importante discurso do Papa, na rubrica "África.Vozes Femininas"
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário