quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tel Arad


Tel Arad esta a noroeste da moderna cidade moderna de Arad no norte do Neguev, consiste de uma cidade baixa e uma cidade alta. A cidade baixa foi habitada somente no início da Idade do Bronze (3150-2200 aC). A cerca de 100 dunams (25 hectares). Arad foi uma das maiores cidades nos seus dias neste país, era cercada por um muro de 1.200 metros, bem fortificado. As ruas da cidade, praças e edifícios foram meticulosamente planejados, incluindo um reservatório na parte mais baixa da cidade, para que o escoamento superficial foi canalizado e a água preservada.

O plano padrão das habitações, cujo estilo ficou conhecido como o estilo da 'Casa de Arad' incluiu uma sala ampla e uma cozinha ou cômodo de armazenamento.

A cidade alta foi fundada no período israelita, em erca de 1200 AC.

Um certo número de fortalezas foram construídas uma em cima da outra até que o período persa (quarto século EC). Um dos destaques quando se visita Arad é o templo israelita, que incluiu uma área sagrada externa grande(Santo Lugar), o Heichal, é bem menor (Santo dos Santos). O templo em Arad foi uma versão em miniatura do Templo de Salomão, em Jerusalém. Com alguns metros de altura, os pilares de pedra eram pintados de vermelho, e foi encontrado no bamah(Altar), no pavimento do santo dos santos. Um altar de sacrifícios foi encontrado no pátio em frente ao Heichal(Santo Lugar). Uma outra famosa descoberta em Arad são cacos de cerâmica com inscrições com os nomes de famílias sacerdotais.

O templo de Arad foi provavelmente destruído com a reforma religiosa promovida do tempo do Rei Uzias.

Fonte: Cafetorah

Nenhum comentário:

Postar um comentário