quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Arquivo arqueológico de Israel online

A iniciativa é parte do programa de patrimônio, uma ação conjunta do Gabinete do Primeiro Ministro e a Autoridade de Antiguidades de Israel.
O arquivo arqueológico de Israel, administrado pela Autoridade de Antiguidades de Israel e responsável pelo arquivo de dados de todas as atividade das entidades arqueológicas do país, está sendo informatizado e estará online nos próximos dias.

A primeira etapa, contendo dezenas de milhares de documentos, fotografias, mapas e plantas, entre 1919 e 1948, de Akko e Jerusalém, já está disponível para visualização online em www.iaa-archives.org.il. A maior parte deste material está em Inglês.

Segundo o Dr. Uzi Dahari, diretor-adjunto da Autoridade de Antiguidades de Israel, "a importância científica do arquivo é de valor inestimável e é o único de seu tipo em Israel e no mundo. Em Israel há cerca de 30.000 locais conhecidos e declarados de antiguidades, que constituem o nosso patrimônio cultural - o maior e mais importante bem do Estado de Israel. A Autoridade de Antiguidades de Israel decidiu digitalizar o arquivo com o objetivo de disseminar a informação em todo o mundo".

Fonte: Ministério de Turismo de Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário