quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Curso Ecumênico de Verão aborda políticas públicas para a juventude

O Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep) iniciou, no dia 4, mais uma edição do Curso de Verão. O tema este ano é: “Juventudes em foco: por políticas públicas inclusivas em trabalho, educação e cultura”. O evento, que prosseguirá até o dia 12 de janeiro, acontece na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e reúne pessoas comprometidas com trabalhos pastorais, comunitários e com movimentos populares e suas causas.
De acordo com os organizadores, “o curso oferece um espaço de diálogo, aprofundamento e compromisso em torno de temas que mais preocupam a juventude: da violência ao extermínio de jovens negros; da disseminação das drogas ao desemprego juvenil; da baixa qualidade de ensino à desagregação familiar; da perda de sentido à crise ecológica”.
Entre os palestrantes estão: professor jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Boaventura de Souza Santos;  professora da pós-graduação em antropologia e socialização da Universidade do Rio de Janeiro, Regina Novaes; o economista e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Márcio Pochmann; o biblista e educador popular, Francisco Orofino; professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenador do Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos, Ricardo Rezende Figueira.
O 27º Curso de Verão é transmitido ao vivo pelo endereço www.ceseep.org.br/cverao.
Sobre o Ceseep
Foi fundado em 1982, por um grupo de bispos, pastores, biblistas e cientistas sociais, como um centro latino-americano e ecumênico de formação popular. Tem o objetivo de prestar serviços às lideranças de comunidades e movimentos das igrejas cristãs para que promovam a dignidade humana. Segue a proposta de educação popular desenvolvida por Paulo Freire. Informações pelo site: www.ceseep.org.br
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário