quarta-feira, 16 de julho de 2014

Beit Brasil em Tel Aviv é sucesso total

Lançamento do Beit Brasil, em Tel Aviv, foi um sucesso. Conheça o projeto inédito do Fundo Comunitário para “olim”.
A noite do dia 12 de junho de 2014 vai entrar para a história da comunidade judaica brasileira em Israel, quando foi lançado o projeto Beit Brasil. O evento contou com a presença de mais de mil pessoas, que lotaram o Mystic Rose, no Porto de Tel Aviv, para assistir ao jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo.
A cerimônia de abertura foi conduzida por Gladis Berezowsky e Michel Abadi, que fizeram aliá há 20 e 11 anos, respectivamente. Contou, também, com a participação em vídeo de Rafi Nasser, presidente do Fundo Comunitário de São Paulo, e Shay Maor, sheliach da instituição. Presente, também, Mario Leib, diretor da Organização Latino Americana em Israel (OLEI) e presidente da Associação de Organizações Não Governamentais de olim, e de membros do corpo diplomático da Embaixada do Brasil.
Antes do jogo a animação do público ficou por conta da banda Sambabom, que tocou com a participação especial de Joca Perpignan, integrante do grupo “Idan Raichel Project” acompanhado por um VJ.
De acordo com Ricardo Lomanski, diretor voluntário do projeto, “esse foi o evento já realizado em Israel que mais reuniu brasileiros. O lançamento do Beit Brasil contou com a calorosa recepção do público brasileiro-israelense e teve grande repercussão na mídia local (Israel Yahom, Galei Israel e Hamodia) e na mídia brasileira (TV Record)”.
O Beit Brasil é uma iniciativa do Fundo Comunitário de São Paulo em parceria com a OLEI e o Keren Hayesod. Trata-se de uma rede de relacionamentos formada por brasileiros residentes em Israel, composta por voluntários e profissionais, que visa orientar o novo imigrante de forma pessoal e individualizada, desde sua saída do Brasil até seus primeiros meses no novo país. O intuito é facilitar absorção dos olim (imigrantes) do Brasil, para que sua integração seja plena e tenha muito sucesso.
O Beit Brasil está aberto a toda comunidade brasileira em Israel através do email beitbrasil@gmail.com

Fonte: Pletz

Nenhum comentário:

Postar um comentário