quinta-feira, 17 de julho de 2014

Papa Tweet: “A Copa do Mundo fez encontrar pessoas de diferentes nações e religiões. Possa o desporto favorecer sempre a cultura do encontro“.

Na manhã de sábado, dia 12, o Papa Francisco lançou mais uma mensagem na rede social twitter, precisamente sobre o Campeonato do Mundo de Futebol que termina este domingo no Brasil. Diz o Santo Padre:

“A Copa do Mundo fez encontrar pessoas de diferentes nações e religiões. Possa o desporto favorecer sempre a cultura do encontro.“


Também nesta manhã de sábado o Papa Francisco nomeou na como Nuncio Apostólico na Etiopia D. Luigi Bianco até agora Nuncio Apostolico nas Honduras. Nomeado também hoje D. Claudio Maniago como bispo de Castellaneta em Itália após ter servido desde 2003 a diocese de Florença como bispo-auxiliar. Em Itália também foi nomeado na Região do Lazio o Padre Luca Sansalone como Vigário Judicial do Tribunal de Primeira Instância para as causas do matrimónio. De registar também no dia de hoje a nomeação do Cardeal Jaime Ortega y Alamino, arcebispo de Havana em Cuba, como enviado especial da Santa Sé à celebração conclusiva das comemorações dos 350 anos da fundação da Paróquia de Nossa Senhora do Quebec no Canadá, igreja-mãe de todas as paróquias da América do Norte. Em programa no próximo dia 14 de setembro.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário