quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Cosméticos israelenses de olho no Brasil

Israel é o lar de ricos recursos que permitiram o crescimento de uma indústria de cosméticos e produtos de higiene pessoal conhecida em todo o mundo por sua excelência. Esta indústria atua com cosméticos tradicionais, cosméticos naturais e orgânicos que se utilizam de plantas locais com qualidades terapêuticas, e merecem destaque os produtos feitos a partir de ingredientes oriundos do Mar Morto (sais, lama e variedade de minerais).

Mundialmente famoso, o Mar Morto consiste em um fenômeno geológico que surgiu há três milhões de anos, durante uma grande agitação natural. Durante este processo, muitas antigas camadas de terra rica em minerais ficaram expostas. Nascentes de água salgada entraram em erupção, dando forma a um vale e um lago 400 metros abaixo do nível do mar. Este lugar tornou-se, então, o lugar com a menor elevação da Terra.
Um processo de evaporação que ocorreu por milhares de anos resultou nos altos níveis de minerais e sais . A composição do mar morto é considerada única, e contém níveis elevados de magnésio, cálcio, sílica, sódio e potássio – em comparação com todos os outros corpos de água salgada no mundo, incluindo os oceanos. A água do mar morto contém mais de 20 minerais, sendo que 12 deles não são encontrados em nenhum outro mar ou oceano.
Estes minerais são reconhecidos por causar um sentimento relaxante, que nutre a pele, ativando o sistema circulatório. Os recursos naturais aliados a altos investimentos em P&D criaram uma indústria de cosméticos de grande valor agregado. Veja diretório das empresas israelenses de cosméticos e higiene pessoal no mapa interativo Atualmente os cosméticos de Israel são exportados em sua maioria para a Europa (53%), América do Norte (31%) e Ásia (8%). E para a América do Sul somente 3%.
E conhecendo o tamanho do mercado brasileiro e todo o potencial existente, as empresas de cosméticos de Israel têm muito interesse em parcerias comerciais com empresas do Brasil, através de joint-venture, distribuição, private label, dentre outras possibilidades de cooperação. A Missão Econômica de Israel no Brasil, através de seus escritórios em SP e RJ está à disposição para aproximar empresas brasileiras interessadas nestas parcerias com indústrias israelenses de cosméticos.
Muitas redes conhecidas mundialmente carregam marcas israelenses, como a Sephora, por exemplo, enquanto muitas multinacionais como a P&G, Kimberly-Klark e Wella fazem parcerias para private label. É possível conhecer de perto as inovações dos produtos cosméticos e higiene pessoal de Israel nos eventos internacionais do setor onde pavilhões israelenses estão sempre presentes, como a Cosmoprof Ásia em Hong Kong, a Cosmoprof Bologna, na Itália, e a PLMA Private Label Exhibition em Amsterdam.

Fonte: Pletz

Nenhum comentário:

Postar um comentário