sábado, 15 de agosto de 2015

Os arqueólogos encontraram o portão da cidade bíblica de Golias



Uma equipe de arqueólogos encontraram em Israel a porta de entrada da cidade bíblica de Gate, casa do gigante Golias, informou a Universidade de Bar-Ilan. 
Esta é a principal porta desse estilo encontrada em Israel e, ao lado dela, também foram encontradas as muralhas da cidade, um templo e uma forja.
De acordo com o Antigo Testamento da Bíblia, Golias, um jovem que enfrentou o Rei Davi, nasceu na cidade filistéia de Gath entre o décimo e nono séculos aC, o maior homem do país, até sua destruição por volta do ano 830 aC pelo rei Hazael de Damasco.
As escavações, que começaram há 20 anos, ocorreram no sítio arqueológico de Tel Zafit, a meio caminho entre Jerusalém e Ashkelon,
Responsável pela pesquisa, Martin Maeir do Departamento de Arqueologia de Israel da Universidade, indica que no início os mesmos arqueólogos encontraram no sítio arqueológico 11 templos que datam do século 9 aC
A equipe é composta por especialistas das universidades de Melbourne, Manitoba, Brigham Young, Kansas, Michigan, entre outros.
 Fonte: Unidos por Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário