quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Israel assina acordo histórico de 15 biliões de dólares para o fornecimento de gás natural à Jordânia

Israel assinou ontem um acordo de 15 anos para o fornecimento de gás natural ao reino hashemita da Jordânia, tornando-se dessa forma o maior fornecedor de gás à Jordânia.
O gás natural que Israel irá fornecer ao vizinho jordano será extraído do campo energético marítimo "Leviathan" ao largo da costa israelita.
Este é o maior contrato alguma vez realizado entre os 2 países, tornando a partir de agora a Jordânia o maior importador do gás natural israelita. O valor total ascende a 15 biliões de dólares.
Os Estados Unidos estiveram também por trás deste acordo, bem como as duas principais companhias de gás envolvidas na exploração do mesmo em águas israelitas (o Delek Group Ltd e aNobel Energy Inc).
Israel está a tornar-se actualmente numa super-potência energética, podendo assim suprir as necessidades energéticas dos seus vizinhos árabes.
No ano passado Israel decidiu exportar até 40% de todo o seu gás natural, tendo desde então assinado um contrato de 1,2 biliões de dólares com uma empresa palestiniana, com a duração de 20 anos, tendo em Junho passado assinado também uma carta de intenções com outra empresa egípcia.

ISRAEL: A NOVA POTÊNCIA ENERGÉTICA MUNDIAL
Israel começou em 2013 a bombear gás natural a partir das reservas "Tamar"  - descobertas em 2009 e localizadas a cerca de 90 kms a oeste de Haifa - e que contêm aproximadamente 8,5 triliões de pés cúbicos de gás natural.
Para além das reservas do campo energético "Tamar", foi descoberto em 2010 um depósito ainda maior, contendo entre 16 a 18 triliões de pés cúbicos de gás natural, o campo "Leviathan", a cerca de 130 kms a ocidente de Haifa, esperando-se que se torne operacional em 2016.
Estas descobertas levarão Israel a passar da condição de importador para um dos maiores produtores de gás natural à escala mundial. 

CUMPRIMENTO DE ANTIGA PROFECIA
Estas descobertas vêm confirmar a veracidade das profecias bíblicas e o cumprimento exacto das mesmas, ainda que a um prazo muito dilatado no tempo!
Cerca de 3.500 anos depois da profecia feita pelo patriarca Jacob ao seu filho José, através da qual as suas terras conheceriam fabulosas riquezas materiais "...o Deus Todo Poderoso te abençoará com bênçãos dos altos céus, com bênçãos do abismo que está embaixo..." (Génesis 49:25). O texto de Deuteronómio 33:13 ainda é mais claro, quando especifica que as bênçãos do abismo estão debaixo das águas: "..com as águas do abismo que jaz abaixo."

Sabe-se que a tribo de José foi durante o Êxodo dividida entre outras duas - Efraim e Manassés - e, olhando para o mapa da distribuição das 12 tribos de Israel, comprovar-se-à facilmente que as águas marítimas ao largo do território destas 2 tribos são exactamente as mesmas onde estão situados estes 2 grandes campos energéticos de gás natural israelita:Tamar e Leviathan!
Os propósitos e promessas de Deus estão-se cumprindo diante dos nossos olhos!

Fonte: Shalom, Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário