quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Descoberto em Jerusalém Reservatório da Época de Davi


Um grande reservatório de água, público, do período dos reis Davi e Salomão foi descoberto junto ao Muro das Lamentações

De acordo com Eli Shukron, diretor da escavação, em nome da Autoridade de Antiguidades de Israel, "agora pode está absolutamente claro, como era o consumo de água em Jerusalém durante o Primeiro Templo, ele não se baseou apenas na saída da fonte de Giom, mas também dos reservatórios de água públicos"

A descoberta será foi anunciada hoje para a "O Centro de Pesquisa da Cidade de Davi" em uma conferência que está sendo realizada em Jerusalém

Nas escavações arqueológicas em Jerusalém no Parque Arqueológico ao pé do Arco de Robinson, um grande reservatório de água descoberto, escavado na rocha, que datam do período do Primeiro Templo. A escavação do local está sendo gerenciada pela Autoridade de Antiguidades, e financiado pela Sociedade Elad e com a cooperação da Autoridade de Parques e da Natureza. O reservatório impressionante, exibido hoje (quinta-feira), juntamente com outros achados do ano passado, na conferência "A Pesquisa da Cidade de Davi", que ocorrerá no dia 13, em Jerusalém.

As escavação que revelaram o reservatório, é parte de uma escavação onde está sendo exposto totalmente o canal de drenagem de Jerusalém do Segundo Templo, a rota continua para o norte ao longo da Cidade desde a Piscina Siloé até o topo da Cidade de David, chegando até sob o arco Robinson. A rota do canal está localizada no centro do vale principal, que percorre toda a extensão da antiga cidade de norte a sul, paralela ao Monte do Templo.

Descrevendo a Jerusalém do Segundo Templo, Flávio Josefo refere-se ao vale chamado Tiropeo, em grego "Vale", que era chamado de "O Vale dos Fabricantes de Queijo". Outra interpretação identifica o vale com Vale Hhrotz ', mencionado no livro de Joel.

Durante a escavação do canal, o que requer na construção deste empreendimento um grande engenharia, seus construtores tiveram que remover edifícios antigos foram localizados ao longo da rota do canal, e passagem de instalações escavadas na rocha que foram localizados ao longo caminho. Isto proporcionou a descoberta nas últimas semanas é um grande reservatório de água, que estava revestidos em várias camadas de gesso, provavelmente datando do período do Primeiro Templo.

O volume do reservatório é de 250 metros cúbicos, de modo que este é um dos maiores reservatórios do período do Primeiro Templo em Jerusalém, descoberto até agora, e parece que o reservatório de água foi usado publicamente.

De acordo com Eli Shukron, diretor da escavação em nome de Antiguidades de Israel Autoridade "Durante a escavação, sob o dreno no chão -. Uma brecha expôs a rocha original, o que nos levou ao enorme reservatório até onde se sabe, esta é a primeira vez que um reservatório de água foi exposto em uma escavação arqueológica, bem como, cisternas menores presentes neste vale indicam claramente que o consumo de água em Jerusalém durante o Primeiro Templo não se baseou apenas na saída da Fonte de Giom, mas também em fontes de água disponíveis, como agora tem foi revelado. "

Segundo o Dr. Zvika Tzur, arqueólogo-chefe das Autoridades dos Parques e da Natureza de Israel e investigador de Sistemas de Água antigos ", o grande reservatório exposto, ao lado de duas cisternas, é semelhante em forma ao geral, o tipo de gesso, cores de gesso amarelas caracterizaram o período do Primeiro Templo - este é semelhante à água anteriormente drenada que estava exposta ao sol. Além disso, marcas das mãos no gesso do acabamento são semelhante ao dos aqüíferos de Tel Beer Sheva, Tel Arad e Tel Beit Shemesh, também datado do período do Primeiro Templo. ", Disse Cliff," Talvez o maior reservatório de água, que está muito próximo ao Monte do Templo , foi usado para atividades diárias - talvez no próprio templo, e serviria aos peregrinos ao templo e aqueles precisavam tomar banho e beber água na região".

Exposição do reservatório de água impressionante sob Arco de Robinson se junta a uma série de descobertas durante as escavações recentes nesta área da cidade, indicando a existência de uma área densamente construída, que cobria a área a oeste do Monte do Templo e que precedeu a expansão do Monte do Templo. Parece que com a expansão do complexo para oeste e a construção de edifícios públicos e as ruas ao redor do Monte do Templo, no final do período do Segundo Templo, se desmantelou as estruturas do período do Primeiro Templo, e tudo o que resta deles é uma série de instalações escavada na rocha, incluindo o reservatório de água esculpido.

Segundo o Dr. Baruch Yuval, Arqueólogo Distrital de Jerusalém da Autoridade de Antiguidades de Israel, "Com a conclusão das escavações ao longo do canal irá explorar as possibilidades de combinar o reservatório de água no roteiro dos visitantes de Jerusalém, o que trará uma noção histórica impressionante.

 

Fonte: Cafetorah

Nenhum comentário:

Postar um comentário