sábado, 3 de novembro de 2012

Israel: Nachal David - Riacho de Davi


As águas de Nahal David fluem durante todo o ano, no lado norte de Ein Gedi. O local é conhecido por suas nascentes, cavernas e a história bíblica tão exuberante.

Ein Gedi e Nahal David eram habitadas a partir do período Calcolítico (5.000 anos atrás), e um templo desse período foi escavada ali e pode ser visitado na Reserva Natural de Nachal Daviv. Ao longo do córrego podem ser vistos diversos achados do período Calcolítico até o período romano.

Foi nesta região onde Davi se escondeu do Rei Saul que estava perseguindo-o, o relato é feito em 1 Samuel 23 29: "E subiu Davi dali, e ficou nos lugares fortes detém em Engedi". No mesmo local, podem ser vistas muitas cavernas, e segundo o relato bíblico, foi talvez na maior delas que Davi cortou a bainha das vestes do Rei para demonstrar que não tinha interesse em matá-lo. Apartir deste momento, o Rei Saul parou de perseguir a Daiv que posteriormente veio a ser o seu sucessor.

Hoje Nahal David é uma reserva natural única, repleta de fontes onde os visitantes podem banhar-se em sua águas límpidas, uma excelente opção para quem deseja fazer uma caminhada maravilhosa.

Junto a Nachal David está a escola agrícola de Ein Gedi, uma das pioneiras a desenvolver agricultura no deserto e um ótimo local para hospedagem de baixo custo.

 

Fonte: Cafetorah

Nenhum comentário:

Postar um comentário