domingo, 11 de novembro de 2012

Nova evangelização é o tema do Congresso Mundial do Apostolado do Mar, no Vaticano


O Pontifício Conselho para os Migrantes e os Itinerantes organiza, de 19 a 23 de novembro, o XXIII Congresso Mundial do Apostolado do Mar, que será realizado na Sala do Sínodo, no Vaticano.

O Congresso volta a ser organizado em Roma depois de 30 anos (o último, de fato, foi em 1982) e será realizado passados 90 anos da assinatura, por parte de Pio XI, das primeiras Constituições do Apostolado do Mar, em 17 de abril de 1922.

Em sintonia com a Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que se realizou em outubro passado, o tema do tema do Congresso será dedicado à nova evangelização. “Através da reflexão, da oração e da compartilha, tentaremos examinar a situação atual do nosso apostolado ‘para traçar novos modos e expressões da Boa Nova a transmitir ao homem contemporâneo com renovado entusiasmo’”, lê-se no site do Pontifício Conselho.

O Congresso Mundial reunirá pessoas que, de várias maneiras, se ocupam deste âmbito pastoral. Cinco anos depois do Congresso Mundial de Gdynia, na Polônia, a finalidade é examinar, de maneira atenta e crítica, o impacto para os marítimos das mudanças que estão ocorrendo em suas vidas, de acordo com o panorama internacional.

Na próxima quinta-feira, 8 de novembro, o programa do Congresso será apresentando na Sala de Imprensa da Santa Sé.


Fonte: Rádio Vaticano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário