quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Lideranças se unem em prol da Juventude do Paraná


Para aproximar e integrar as expressões da juventude do Regional do Sul 2 da Conferência nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e traçar metas de atuação, cerca de 40 pessoas, entre membros de pastorais, congregações, movimentos e novas comunidades, reuniram-se no dia 25 de outubro.

O encontro contou com as presenças do presidente do Regional, dom João Bosco, do bispo referencial para a Pastoral Juvenil no Paraná, dom Anuar Battisti, e do secretário do Regional, dom Rafael Biernaski.

Segundo o secretário executivo do Regional, padre Mário Spaki, “o ponto de partida para o novo impulso da evangelização da juventude veio da Jornada Mundial da Juventude e do texto 103 da CNBB: ‘Pastoral Juvenil no Brasil - identidade e horizontes’”.

Ainda de acordo com o padre Mário, a Pastoral Juvenil engloba todas as forças da Igreja atuantes junto à juventude. “O encontro proporcionou mais envolvimento das novas expressões que atuam com a juventude, os movimentos e as novas comunidades. Todos os participantes ficaram muito empolgados com a nova perspectiva”, afirmou.

Durante o evento, foi escrita uma carta aos jovens do Paraná e gravada uma mensagem em vídeo sobre a reunião, e anunciando um novo encontro, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março de 2014. Na ocasião participarão jovens representantes de cada uma das dezoito dioceses do Paraná e os seus respectivos assessores diocesanos da juventude.

Fonte: CNBB

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário