quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Nos Passos da Virgem Maria

Vivencie uma jornada espiritual de descoberta e reafirmação pessoal, enquanto segue a vida de Maria, mãe de Jesus, na paisagem bíblica na qual ela viveu, regozijou, e sofreu. 



Caminhe pelas ruas e travessas de Nazaré, a cidade que foi a vila onde Jesus foi criado.  A Basílica da Anunciação contém a gruta onde, de acordo com a tradição, o anjo Gabriel apareceu para a Virgem Maria (Lucas:26-35). O Centro Internacional Maria de Nazaré próximo dali preserva os importantes e recentemente descobertos restos da moradia de uma família, datados do período do 1o século.  Não longe dali, o chafariz na Fonte da Virgem Maria (O Poço de Maria) provavelmente marca o lugar onde Maria tirava água para a Família Sagrada. 



De acordo com uma tradição do princípio da Igreja, a antiga cidade de Séforis (Zipori), hoje em dia um parque arqueológico nacional, foi o local de nascimento de Maria – uma tradição comemorada no moderno e franciscano Mosteiro de Santa Ana e São Joaquim. 
Maria esteve presente na festa de casamento em Caná, cena do primeiro milagre de Jesus, onde ele transformou a água em vinho (João 2:1-11). 
 

A antiga vila pesqueira de Cafarnaum, onde Jesus viveu durante grande parte do seu ministério na Galileia, também é importante na peregrinação de Maria, pois se relata que a Virgem Maria acompanhou seu filho a Cafarnaum.    (João 2:12). A Igreja da Casa de São Pedro contém os restos de uma habitação de um aposento, que se presume ser a "Casa de Simão, chamado Pedro" (Marcos 1:29). A igreja atual foi construída sobre a Insula Sacra, para preservar os achados arqueológicos.  


O Mosteiro de Stella Maris é dedicado à Virgem Maria no seu papel de "Nossa Senhora, Estrela do Mar" (Stella Maris, em latim). A Caverna de Elias, próxima dali, desde os tempos bizantinos tem sido identificada como o local onde a Família Sagrada descansou quando voltava do Egito.  
 
Fonte: Ministério de Turismo de Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário