quarta-feira, 26 de março de 2014

Brasil e Israel negociam acordo previdenciário

Mais de 10 mil brasileiros que residem em Israel serão beneficiados após ratificação do acordo pelos dois países.

A segunda rodada de negociações para que seja concluído o Acordo de Previdência entre o Brasil e Israel teve início na manhã desta segunda-feira (17). A reunião, que está sendo realizada no Hotel Nobile Suites Momumental, em Brasília, segue até o final da semana (21). Os mais de 10 mil brasileiros que residem em Israel, segundo dados do Ministério das Relações Exteriores, serão beneficiados após a ratificação do acordo pelos dois países.
A delegação israelita é chefiada pelo assessor jurídico do Instituto do Seguro Social de Israel, Amos Rosenzweig. Pelo lado brasileiro, o responsável é o coordenador-geral de Legislação e Normas do Ministério da Previdência Social, Denisson Almeida Pereira. A chefia da delegação brasileira passa a ser assumida pelo diretor de Benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social, Benedito Brunca, na próxima quinta-feira (20), quando será negociado o respectivo ajuste administrativo, norma indispensável à operacionalização do acordo.
Além das convenções previdenciárias multilaterais Iberoamericana e a do Mercosul, o Brasil possui acordos previdenciários bilaterais em vigência com Alemanha, Cabo Verde, Chile, Espanha, Grécia, Itália, Japão, Luxemburgo e Portugal. Encontram-se em procedimento de ratificação acordos com Bélgica, República da Coreia, França, Canadá e Quebec (província que, segundo a constituição canadense, detém autonomia para o estabelecimento de tais instrumentos).
Fonte: Pletz


Nenhum comentário:

Postar um comentário