segunda-feira, 24 de março de 2014

Padre Juarez: O Diabo faz comentários na internet

Gosto da internet. Acho incrível a sua rapidez e agilidade. É fantástico como as notícias chegam rápido e como podemos consultá-las. Através de um computador, telefone celular ou tablet ficamos por dentro de tudo. Eu tenho o hábito de ler sites de notícias e desenvolvi uma mania de ler aqueles comentários que se fazem depois de um fato noticiado. Foi lendo esses comentários que cheguei a esta conclusão: é coisa do capeta.
Tenho certeza, o Diabo é quem faz esses comentários. Fico cada vez mais escandalizado ao lê-los, pois a maldade, a ironia e o ódio não podem, ou não deveriam, vir de um coração humano. Esses comentários denotam uma insatisfação geral. Talvez por esconderem-se no anonimato, essas pessoas fiquem mais à vontade para derramar seu ódio sobre o mundo. Mas é isso o que me preocupa, pois há uma onda generalizada de preconceito e intolerância latente em pessoas que fazem esses comentários na rede. Pode ser qualquer assunto… Lá vem aquele comentário absurdo.
Mas qual a fonte de tanta maldade? Ora, só pode ser o coração. Jesus já havia advertido que o coração do homem é a origem das maldades, por isso dizia: “Cuidado com o que sai e não com o que entra na sua boca”. Se o coração do homem produz tanto mal é porque foi mal formado e conduzido. O coração tem sido fonte de amor e é dele que vêm a solidariedade e a ternura. Dali brotam as atitudes heroicas que fazem existir os santos. Esse coração de pedra precisa ser mudado, transformado em coração que ama e tem compaixão. Há, na verdade, uma necessidade de mudar o nosso coração. E coração se muda com gestos concretos de solidariedade. É urgente! Não podemos mais assistir a intolerâncias, mortes, preconceitos e ficar impassíveis. Mudemos eu e você. Por isso ame mais, perdoe mais, acolha mais, estenda mais sua mão e abra mais seu coração.
Os comentários toscos que temos visto na internet são uma amostra da raiva das pessoas pelo mundo. Elas foram contaminadas com o vírus do ódio e da intolerância. Há uma só vacina contra isso – o amor. Disse que aqueles comentários são feitos pelo Diabo, pois parece coisa dele mesmo. Infelizmente, não é. É coisa de gente de carne e osso e alma deformada pelo ódio. Queria que fosse o Diabo quem fizesse esses comentários, pois isso combina mais com ele. Não queria ler tanto ódio e preconceito vindo de corações que foram amados por Deus.
Queria que as nossas atitudes fossem marcadas pelo carinho com que fomos acolhidos pelo Criador, que nos deu a vida para que ela fosse vivida na alegria, não no rancor. Comece, hoje, a espalhar a bondade e o amor por onde andar e naquilo que escrever. Viva, de fato, a felicidade reservada para você.
Padre Juarez de castro
Revista Viva Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário