domingo, 23 de dezembro de 2012

O Papa demonstra que a Internet e o Twitter não são alheios a cristãos, afirma perito

Martín Santiváñez Vivanco, diretor do Center for Latin American Studies da Fundação Maiestas, assinalou que com seu recente ingresso ao Twitter, o Papa Bento XVI recordou ao mundo que esta rede social e a Internet, assim como todas as coisas do mundo, não são alheias aos cristãos.

Em sua coluna titulada “@Pontifex”, publicada no dia 13 de dezembro no diário peruano Correio, Santiváñez Vivanco, ao abrir sua conta no Twitter, recorda “à Igreja peregrina, neste ano da fé, a plena atualidade das belas palavras de São Paulo : ‘Todas as coisas são vossas; seja o mundo, a vida ou a morte; seja o presente ou o futuro. Todas as coisas são vossas; vós sois de Cristo e Cristo de Deus’”.

O colunista também destacou que fa poucos anos atrás, foi o predecessor de Bento XVI, o Beato Papa João Paulo II, quem lançou o website do Vaticano.

“Dois mil anos depois, os cristãos continuam sendo o sal da terra, a alma do corpo, e seu destino, ao longo dos séculos, é o mesmo, não mudou nada: é preciso acender tudo, iluminar tudo, transformando os instrumentos humanos (também a tecnologia) até elevar as realidades de nosso tempo a um plano distinto, transcendente, superior”.

Martín Santiváñez sublinhou que na atualidade, “diante do retorno do neopaganismo que desata sua fúria contra os portadores da verdade, temos que recordar o que Bento XVI disse poucos meses atrás: ‘os cristãos não vivem em um planeta longínquo’”.

“Sim, aqui estão, no terceiro milênio, e é neste mundo onde urge exercer a plenitude da cidadania, em todos os âmbitos: a política, o jornalismo, a academia e os longos etcéteras daquilo que juntos, com audácia e valor, devemos regenerar”.

“São Paulo e Bento XVI têm razão. Todas as coisas são nossas. Também o Twitter e a Internet”, concluiu.
Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário