quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ONG Ampliar homenageia Israel


O Ampliar, projeto que promove a capacitação e a profissionalização de jovens em situação de risco social, escolheu homenagear o Estado de Israel em seu grande jantar beneficente anual, que aconteceu no dia 22 de novembro, em um grandioso evento no BuffetFrança.

Com o tema “Uma Noite em Israel”, o evento foi embalado pelos sabores, aromas e sons de um país de tradições milenares e contou com ambientação e decoração da artista plástica Suzi Gheler, que transportou para o Buffet França toda a magia de seus bonecos gigantes, e com apresentação de danças típicas judaicas pelos grupos do Colégio Renascença e da Congregação Israelita Paulista (CIP).

A animada noite, que contou com a presença de lideranças judaicas, entre elas, o Cônsul Ilan Sztulman, o presidente daCâmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, Jayme Blay e o vice-presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat, também foi embalada com show dos Demônios da Garoa. “Há alguns estive em Israel, fiquei maravilhada com tudo o que vi e resolvi fazer uma homenagem ao país e também à colônia judaica de São Paulo que culminou com esta noite maravilhosa. O sentimento é de plena realização”, destacou a presidente do Projeto Ampliar, Maria Helena Mauad.

O cônsul de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman, parabenizou a iniciativa: “Sinto um grande prazer em estar aqui hoje nesta linda homenagem ao Estado de Israel. Como judeu e israelense me identifico muito com o Ampliar, um projeto que acredita na educação e a utiliza como ferramenta para educar e capacitar jovens”.
Apoiar este projeto é muito gratificante para o Secovi – SP pela importância de dar uma perspectiva para estes jovens. A comunidade judaica, que está sendo homenageada, é um exemplo de tenacidade e luta para estes jovens que tanto precisam de exemplos hoje em dia, reforçou o presidente do Secovi, Cláudio Bernardes.

Saiba mais sobre o Ampliar

O Ampliar é um programa social que tem apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). Foi criado há 22 anos pela empresária Maria Helena Mauad, com a proposta de promover a inclusão de jovens em situação de risco no mercado formal de trabalho, por meio de parcerias que viabilizam cursosprofissionalizantes a jovens e adolescentes entre 16 e 28 anos, com chancesrestritas de inserção na sociedade. Fazem parte da programação do Ampliar cursos de Maquiagem, Manicure, Assistente de Cabeleireiro, Assistente Administrativo, Auxiliar de Escritório, Contabilidade Básica, Informática, Recepção e Assistente de Recursos Humanos, além dos de Serigrafia, Salgadeiro, Panificação & Confeitaria, ministrados em parceria com a Payot e o Senai. O Jantar Beneficente do Ampliar teve apoio do SECOVI SP, do Programa Shalom Brasil e da Tribuna Judaica e patrocínio da Cyrella, Sobloco, Duarte, Garcia, Caselli, Guimarães e Terra, Luciano Wertheim, Brookfield, C & C, Even, Método, Rodobens Lello Adminsitração de Imóveis e Haganá, com consultoria de Suzi Gheler.

Fonte: Pletz

Nenhum comentário:

Postar um comentário