domingo, 7 de abril de 2013

Roma dedicará um milhão de bilhetes de ônibus e metrô ao papa Francisco


A prefeitura de Roma imprimirá um milhão de bilhetes de ônibus e metrô com a imagem do papa Francisco para prestar uma homenagem ao novo pontífice, que também é Bispo da cidade de Roma.

A imagem escolhida pela Agência de Transporte Público de Roma (ATAC) para homenagear o novo papa é a de Francisco cumprimentando os fiéis, da sacada da basílica de São Pedro do Vaticano, no dia de sua eleição, 13 de março, informou a prefeitura em comunicado.

"Esperamos que o papa, que em Buenos Aires era assíduo no metrô, faça o mesmo na nossa cidade", afirmou o prefeito da capital italiana, Gianni Alemanno.

Os novos bilhetes com a imagem do papa Francisco estarão disponíveis, em uma edição limitada, a partir da próxima quarta-feira.

"A decisão de dedicar um bilhete de transporte público ao papa Francisco é uma pequena mas significativa homenagem que a capital de Roma quis fazer a seu novo bispo", contou o responsável pelos transportes urbano de Roma, María Spena, que destacou a "simplicidade e humildade" do novo papa.

A prefeitura de Roma já fez uma iniciativa parecida há dois anos, por ocasião da beatificação de João Paulo 2º, quando foram impressos milhares de bilhete de ônibus e metrô com a imagem do polonês Karol Wojtyla.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário