quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Arqueólogos descobrem palácio do rei Davi na cidade onde ele teria lutado e vencido o gigante Golias


Dois edifícios do reino de Judá, datados do século 10 a.C., foram descobertos por pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Autoridade de Antiguidades de Israel, em Khirbet Qeiyafa.  

Os arqueólogos acreditam que as ruínas pertencem à cidade bíblica de Shaarayim, na qual o rei Davi teria lutado e vencido o gigante Golias.

Na última quinta-feira foi anunciada descoberta dos dois edifícios que seriam, segundo os pesquisadores, “a melhor prova, encontrada até agora, da existência da cidade-fortaleza do rei Davi”.

Um dos edifícios foi identificado como o palácio real e o outro seria um gigantesco depósito, de acordo com os professores Yossi Garfinkel, da Universidade Hebraica, e Saar Ganor, da Autoridade de Antiguidades de Israel

 A cidade bíblica de Shaarayim fica a aproximadamente 30 Km a sudoeste de Jerusalém, segundo informações do tabloide britânico Daily Mail.

Os arqueólogos também recolheram centenas de artefatos, incluindo objetos religiosos, selos, cerâmicas e ferramentas típicas da época nos arredores do palácio.

A parte sul do enorme palácio foi revelada no topo da cidade. O muro que envolve o edifício tem 30 m de comprimento e duas entradas gigantescas.

O palácio, encontrado após sete anos de escavações, está localizado no centro do terreno e possui uma visão privilegiada de todas as casas da cidade.

Fonte: No poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário