quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Em Israel, Neymar visita o Muro das Lamentações


Vestindo o tradicional quipá — chapéu que simboliza o respeito a Deus na religião judaica —, Neymar visitou neste domingo o Muro das Lamentações, onde deixou os seus desejos escritos em um pedaço de papel. Mais cedo, o craque brasileiro, junto com o time do Barcelona, visitou a Basílica da Natividade, que pela tradição cristã marca o local de nascimento de Jesus.

A equipe espanhola está em Israel para promover o “Tour da Paz”. No sábado, 40 crianças palestinas participaram de uma clínica de futebol no Estádio Municipal de Dura. Nas arquibancadas, cerca de 25 mil pessoas acompanharam as aulas dos ídolos.

Após a visita ao Muro das Lamentações, o time catalão seguiu para a residência do presidente israelense, Shimon Peres. Os jogadores também foram recebidos pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

— Vocês conseguiram atingir um futebol de altíssimo nível. Porém, mais do que isso, enviaram uma mensagem de solidariedade, amizade... Vocês são os mensageiros da paz. São queridos por milhões de pessoas em todo o mundo e oferecem o amor em troca para elas. Obrigado — disse Peres.

Na próxima quarta-feira, o time enfrenta a seleção da Tailândia, em Bangkok, e no próximo sábado, joga contra um combinado da Malásia, em Kuala Lampur.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário