sábado, 10 de maio de 2014

Criado por empresa de Israel, aparelho já levantou quase meio milhão de dólares em campanha no Kickstarter

Uma empresa israelense trabalha para permitir que você possa imprimir seus arquivos onde quiser. Chamada de ZUtA Pocket Printer, a impressora portátil chama a atenção também pelo modo como funciona, uma vez que “anda” pelo papel enquanto imprime o documento.
“O mundo é móvel e em alguma extensão nos acostumamos a ter tudo disponível ao nosso redor”, afirmou o cofundador da ZUtA, Tuvia Elbaum.
Um ponto importante sobre a impressora é que, uma vez que não exige drivers especiais para funcionar, ela poderá ser acessada a partir de diversos aparelhos, incluindo computadores, smartphones e tablets.
De acordo com a fabricante, o aparelho tem suporte para imprimir em qualquer tipo de papel. A capacidade é de cerca de mil folhas por cada cartucho padrão, que pode ser substituído. 
A má notícia é quanto a duração de bateria. Como esperado, pelas dimensões do produto, a impressora vai funcionar até uma hora com uma carga – a bateria pode ser recarregada por meio de um cabo USB.
Atualmente, a equipe trabalha para finalizar o protótipo final da impressora. Vale notar que a primeira versão só permitirá impressão com tinta preta, mas os planos incluem suporte para cor no futuro.
A campanha para o financiamento do produto no Kickstarter vai muito bem, já tendo superado o objetivo inicial, que era de 400 mil dólares. Com mais de 10 dias de campanha por vir ainda, a empresa já arrecadou 450 mil dólares. 
A ZUtA Pocket Printer custa cerca de 240 dólares e deve começar a ser enviado aos compradores em janeiro de 2015.
Fonte: PC World


Nenhum comentário:

Postar um comentário