quarta-feira, 28 de maio de 2014

Empresa israelense ajuda a combater o efeito estufa

Os cientistas divergem sobre os impactos do aquecimento global. Mas eles concordam que todo o planeta deve continuar lutando para minimizar suas consequências.
A empresa israelense Energy Industries resolver ganhar dinheiro com essa necessidade. Ela cria soluções para reduzir gases que contribuem para o chamado efeito estufa, que é o aumento de temperatura da Terra ocasionado pela queima de combustíveis fósseis. Os projetos da empresa são personalizados de acordo com a necessidade e as fontes disponíveis de cada cliente. Um projeto que utiliza energia alternativa para alimentar estufas em lugares de baixas temperaturas, por exemplo, foi vendido para o governo da Geórgia e outro, que envolve a extração de gases naturais emitidos de aterros sanitários para transformá-los em eletricidade, foi vendido para o governo de Gana.
Boa parte dos projetos da Energy Industries envolve aquecimento de água, processo muito usado na indústria. As caldeiras tradicionais requerem grandes gastos de energia, e podem ser substituídas por um método mais eficiente, utilizando bombas térmicas, que aquecem o ar exterior. Segundo dados da empresa israelense, esse processo gasta um quarto da energia do que aquele que é usado hoje no sistema de caldeiras. Em países onde o Sol brilha intensamente, como em Israel, a empresa assinou contratos com instituições públicas e privadas para instalar painéis solares e grandes caldeiras. Entre os clientes, estão a Universidade Hebraica de Jerusalém e a Universidade Ben-Gurion, que fica bem no meio do deserto do Neguev.

Fonte: Pletz

Nenhum comentário:

Postar um comentário