quarta-feira, 21 de maio de 2014

Sensor criado em Israel evita fotos borradas com zoom de celular

Engenheiros de Israel desenvolveram um sistema de lentes duplas que cabe em um smartphone de 9 mm de espessura e é capaz de atingir um zoom ótico cinco vezes maior do que o zoom digital de 3x. As informações são do Daily Mail.
Isso possibilita tirar fotos mais claras de longe, e não ter mais as imagens borradas quando se usa o zoom em smartphones. Até então, pela espessura dos celulares, não era possível ter os mesmos sensores de qualidade das máquinas fotográficas.
A tecnologia, criada pela empresa Corephotonics, também pode capturar a profundidade de todas as coisas em uma imagem automaticamente, possibilitando que o foco seja modificado durante a edição. Esse recurso é visto no sensor duplo do smartphone HTC One M8, mas não há confirmação de que a fabricante utilize a tecnologia da Corephotonics.

Segundo a publicação, uma fabricante de celulares não identificada já fez um acordo para adotar o novo sistema. Os primeiros aparelhos com a tecnologia devem entrar no mercado no início de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário