quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Terra Santa aguarda 10 mil fiéis para encerramento do Ano da Fé



A Igreja na Terra Santa espera receber mais de 10 mil fiéis para a Missa de encerramento do Ano da Fé no dia 17 de novembro. A Celebração será presidida pelo Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, a partir das 11h (horário local), no Monte do Precipício, localizado nas proximidades de Nazaré.

Além desse número, cerca de 2500 estrangeiros, inclusive grupos do Brasil, devem viajar a Israel para participar da Celebração, segundo informações do Ministério do Turismo do país.

A programação especial começa no dia 16, com a oração da tarde na Basílica de Nazaré, o rosário e a procissão à luz de tochas. As Peregrinações aos lugares santos serão feitas em diversos horários.

Segundo Anat Ben Yosef, do Ministério de Turismo de Israel, a iniciativa de lançar os convites aos cristãos de todo o mundo surgiu de uma cooperação entre o ministério, a Conferência dos Bispos Italianos em Roma e o Patriarcado Latino na Terra Santa.

Os interessados em participar da Celebração devem entrar em contato com um agente de viagem ou com sua comunidade cristã local.

A Celebração acontecerá uma semana antes do encerramento solene do Ano da Fé, no Vaticano, marcado para o dia 24 de novembro - Solenidade de Cristo Rei.

Iniciado em 11 de outubro de 2012, por iniciativa do Papa emérito Bento XVI, o Ano da Fé foi um tempo de fortalecimento da fé católica e de renovação do compromisso de todo o batizado, de ser discípulo e missionário de Jesus Cristo.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário