sábado, 17 de setembro de 2011

Cristãos da Terra Santa peregrinarão à Irlanda

Para participar do Congresso Eucarístico de Dublin em 2012

As comunidades católicas da Terra Santa estão preparando uma peregrinação à Irlanda para o mês de junho de 2012, para participar do Congresso Eucarístico Internacional de Dublin, segundo informa o Patriarcado Latino de Jerusalém.

“A Eucaristia, comunhão com Cristo e entre nós” é o tema do 50º congresso, que se realizará na capital irlandesa de 10 a 17 de junho do ano que vem. Para preparar este importante encontro, representantes de mais de 70 países se reuniram em Dublin antes de verão.

Entre eles, esteve Dom William Shomali, bispo auxiliar de Jerusalém, em representação da Conferência de Bispos Latinos das Regiões Árabes (CELRA), em resposta à sugestão da Igreja no Oriente Médio.
Dom Shomali expressou sua vontade de que a participação fosse importante, não somente por parte do clero, mas também dos leigos de todas as dioceses árabes de rito latino.

Por isso, a Igreja Católica na Terra Santa está organizando uma peregrinação ao país britânico, acompanhando Dom Shomali, os párocos Firas Hijazeen e Rifaat Bader, que também é diretor do Centro de Meios Católicos da Jordânia; eles participarão do congresso com a Legião de Maria.

O patriarca de Jerusalém, Dom Fouad Twal, pretende também participar de uma parte do congresso eucarístico.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário