sábado, 10 de setembro de 2011

Fãs de toda a parte do país vão à Terra Santa para ver de perto o show de Roberto Carlos em Jerusalém

Jerusalém, em Israel, recebe peregrinos das mais diferentes religiões. Mas, nos últimos dias, outro motivo tem levado milhares de brasileiros para a Terra Santa: Roberto Carlos. Com o show do Rei na quarta-feira, no anfiteatro a céu aberto Sultan Pool, tem sido fácil encontrar gente de Norte a Sul do Brasil andando pelos caminhos sagrados.

"Tive a honra de vir no avião ao lado de Roberto. Aproveitei a oportunidade e falei para ele que, desta vez, quando ele cantar 'Jesus Cristo', Jesus vai falar: 'Até que enfim'", brinca o empresário paulista Marcos Arbaitman, 69, que está na cidade com a mulher, Bete, 58. "É a 62ª vez que venho a Israel. Mas agora é diferente. Ver Roberto em Jerusalém, um lugar onde se sente a presença de Deus, é fantástico."

Para a carioca Maria Benudiz, 70, que está em Israel há 41 anos, o show desta quarta é um sonho. "Roberto cantando em Jerusalém é algo que não achei que fosse ver um dia. Tomara que ele cante músicas da Jovem Guarda. Sempre gostei dele. Mas, com a saudade que sinto do Brasil, tudo que vem da nossa terra fica melhor", afirma a aposentada.
História de hospital/ Já a aposentada paulistana Yara Nardiello, 66, está mais do que acostumada a ver o Rei em ação. "Nos últimos 30 anos, não perdi um show dele em São Paulo. Antigamente, acordava cedo e ficava na fila para comprar o ingresso." Ela, que está em Jerusalém com o filho André, diz ter uma história com o Rei. "Quando eu estava na maternidade para ter André, Nice (ex-mulher do cantor) estava no quarto ao lado. Tinha acabado de dar à luz Luciana (caçula do Rei). Teve uma hora em que vi Roberto passando com uma boneca enorme. Se não estivesse com pontos, teria corrido para abraçá-lo."

Cantor diz sentir energia muito forte no deserto
A segunda-feira foi um dia de trabalho e passeio para Roberto Carlos em Jerusalém. À tarde, o Rei esteve no deserto da Judeia. Lá, ele pode ver alguns dos lugares pelos quais Jesus teria passado, indo da cidade de Jericó em direção a Jerusalém. No caminho, viu vários acampamentos de beduínos que moram no deserto. Após 40 minutos de carro, o cantor chegou a um set de gravação.

O "oásis" montado pela Globo tinha um trailer equipado com ar condicionado, já que o termômetro marcava 40 C. Lá, Roberto comentou sobre a maravilha do local. Afirmou que estava sentindo uma energia muito forte, além de  emoção por estar naqueles lugares sagrados. O resultado poderá ser visto no especial de sábado, 10, na Globo, depois da novela "Fina Estampa".

Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário