sábado, 17 de dezembro de 2011

Aeroportos estarão PRONTOS antes da Copa

E a previsão é para o final de 2013. Quem afirmou foi  Wagner Bittencourt, o ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, durante debate na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados sobre a situação dos aeroportos brasileiros. Ele garantiu que os 16 aeroportos das 12 cidades-sede estarão prontos para a Copa do Mundo de 2014, com obras concluídas até 31 de dezembro de 2013.

Com investimentos de R$ 7,5 bilhões em infraestrutura e melhoria de atendimento com intensa capacitação funcional, o ministro considera que a gestão aeroportuária  deverá transformar este setor, um dos mais preocupantes em relação à realização dos grandes eventos internacionais.

Bittencourt  anunciou também que o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, não foi incluído entre os que serão privatizados na próxima rodada de concessões porque o governo considerou necessária uma avaliação detalhada. Além disso, houve consenso no governo de  maior urgência em implementar a concessão à iniciativa privada dos aeroportos de Brasília, Guarulhos (São Paulo) e Viracopos (Campinas).

Sobre a possibilidade de realizar ainda este ano os leilões de concessão dos três aeroportos à iniciativa privada, o ministro disse que é preciso aguardar a aprovação do projeto pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “O mais importante é que foi definido um modelo de leilão competitivo, que vai fazer com que o preço seja um preço justo de acordo com o mercado”. Segundo ele, está sendo discutida, no âmbito do governo, a possibilidade de elaboração de um plano de outorgas para os aeroportos. Esse plano deverá estar pronto no início do próximo ano.


Fonte: BrasilTuris

Nenhum comentário:

Postar um comentário