quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Medjugordje se consolida como destino turístico na Bósnia

Caminhos Sagrados Turismo organiza caravana a um dos principais santuários marianos da atualidade

Um dos centros turísticos mais importantes da Bósnia-Hezergovina, o vilarejo de Medjugorje, localizado a 3 horas da capital Sarajevo, tornou-se um local sagrado para católicos de todas as nacionalidades, quando em 1981 começaram a ocorrer aparições da Virgem Maria.

A cidade que nos anos 80 pertencia à extinta União Soviética, sofria forte opressão aos cultos e manifestações religiosas por parte do governo Iugoslavo, o que não impediu que a população de toda a região começasse com as peregrinações ao local das aparições, que ocorrem até hoje nos dias 02 e 25 de cada mês. Desde então, mais de 30 milhões de pessoas escolheram como destino turístico a cidade de Medjugorje, que se consolida cada vez mais como um grande local de peregrinação ao lado de cidades como Fátima em Portugal e Lourdes na França.

A cidade que escapou ilesa da Guerra da Bósnia em 1992, e permaneceu como um oásis de paz em meio ao conflito, é hoje um dos santuários marianos mais visitados no mundo, e será um dos destinos da Caravana Cantando um Novo Cântico organizada pela operadora Caminhos Sagrados em 2012. O roteiro de 15 dias inclui, além do vilarejo de Medjugorje, as cidades de Loreto na Itália, com visita ao Santuário de Nossa Senhora de Loreto, Monte Sant'Angelo, cidade em que Padre Pio passou parte de sua vida, Gargano local da aparição de São Miguel Arcanjo, Ávila, cidade medieval rodeada por muralhas do período romano onde Santa Teresa passou sua infância, além de Roma, Madri, Fátima e Lisboa.

A caravana tem saída programada para o mês de junho de 2012. Para mais informações acesse http://www.caminhossagrados.com.br/.
Confira o roteiro dessa emocionante Viagem:

Cantando um novo cântico - Međugorje, Gargano, Fátima e Roma


Saída: junho 2012
1º. Dia – Sarajevo/Medjugorje: Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque á Sarajevo.

2º Dia - Sarajevo / Medjugorie: Chegada no Aeroporto de Sarajevo e transfer com motorista e assistente em lignua espanhola. Chegada, hospedagem e jantar

3º Dia - Medjugorie:   Após o café da manhã. dia livre  – Hospedagem com  Pensão Completa

4º Dia - Medjugorie:  Após o café da manhã dia livre  – Hospedagem com  Pensão Completa

5º Dia - Medjugorie/Split: Em horário a ser  determinado transfer com motorista e assistente para Split, para embarque no ferry. Chegada e troca de ônibus , que deverá  partir com o grupo no Ferry para Ancona. Pernoite no Ferry com jantar.

6º Dia -  Ancona / Loreto/ San Giovanni Rotondo: Chegada, e após o café da manhã no ferry, saída para Loreto e visita ao Santuário de Nossa Senhora de Loreto,  sem guia. Consta que as pedras da Casa Santa,  em que nasceu Nossa Senhora está guardada como tesouro dentro da Basílica de Loreto na Itália.  Após a visita continuação para San Giovanni Rotondo. Chegada e Hospedagem com jantar no hotel.

7º Dia - San Giovanni Rotondo / Monte Sant'Angelo / Gargano / Roma: Pela Manhã visita sem guia ao Santuário de Monte Sant'Angelo ,cidade onde Padre Pio passou parte de sua vida. com visita à cripta e ao Museu de Padre Pio. Continuação para Garagano , local da aparição do Anjo São Miguel e após breve tempo para visita ao Monastério (sem guia) ,   seguiremos viagem em direção á Roma. Chegada, hospedagem e jantar no hotel.

8º Dia – Roma:  Café da Manha e dia inteiro de visita da cidade com guiaico, pelos principais pontos como: Piazza della Republica. Fontana Di Trevi (parada). Piazza di Spagna, Pantheon, o maior templo pagão construído pelo Imperador Adriano (parada). Piazza Navona, a praça barroca mais bonita de Roma, com a famosa Fonte dos 4 Rios, obra do mestre Bernini (parada). Castelo Sant’Angelo, antiga fortaleza Papal. Basílica de San Pedro (visita). e após o almoço que está  incluido , farão na  parte da tarde, um  tour religioso : Piazza del Esquilino, Basilica de Sta. Maria Maggiore, Via Merulana, Escadarias Sagradas, Basílicia de São João de Latrão ,  Porta de São João, Antiga Via Appia, a rainha das avenidas romanas (312 a. C.) Capela “Domini Quo Vadis”; Catacumbas, antigo cemitério Cristão (visita a Catacumba de São Calixto ou São Sebastião ou Santa Domitila, dependendo das condições do ano. O tour finaliza com uma espetacular vista das Termas de Caracalla). . Regresso ao hotel. Hospedagem e jantar no hotel.

9º Dia – Roma: Café da Manha e dia inteiro de visita da cidade com guia local e ingresso aos Museus Vaticano , Capela Sistina, Pça São Pedro e imediações. Regresso ao hotel. Hospedagem e jantar no hotel.

10º Dia – Roma/Madrid/Ávila:  Após o café da manhã, em horário a ser definido saída para o aeroporto de Fiumicino com a nossa assistente em língua espanhola e embarque em voo de partida do grupo. Chegada no aeroporto de Madrid e após um breve tour panorámico pela cidade  haverá o  traslado em ônibus até Ávila. Jantar e alojamento.

11º. Dia-  Ávila:  Após o café da manhã haverá um tour por esta  cidade medieval, rodeada de muralhas do periodo romano, e onde poderemos ver o local de infancia de St. Teresa , que foi uma reformadora da igreja e fundadora de inúmeros conventos , além de ter sido atribuido a ela o título de Dra. da Igreja. Depois da  visita à  Abadia  retorno ao hotel . Hospedagem e jantar.

12º.  dia – Ávila/Alba de Tormes/Fatima:  Saida em direção à Fatima, passando por Alba de Tormes ,  local aonde está guardado num relicário na Igreja das Carmelitas , o coração da Santa, que apresenta larga e profunda ferida e se encontra intacto. E depois continuação da viagem até Fátima. Hospedagem e jantar.

13º. dia-  Fátima: Após o café da manhã,  visita à Capelinha das Aparições, local exato em que apareceu Nossa Senhora aos 3 pastorsinhos: Lucia, Francisco e Jacinta. Visita à Basilica da Santissima Trindade e passeio pela cidade. Hospedagem e jantar.

14º. dia-  Fátima/Lisboa:  Saida cedo  em direção á Lisboa, fazendo um tour pelos principais pontos turísticos da cidade, como: Praça do Rossio, Praça do Comercio, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Igreja de Santo Antonio (construida no local em que estava a casa onde nasceu St. Antonio), etc. e  após  hospedagem e jantar

15º. dia- Lisboa:  Após café da manhã, dia livre para compras até o horario em que haverá  o traslado para o aeroporto para embarque para o Brasil

16º. Dia – São Paulo: Chegada ao Brasil e finalização de nossos serviços.

Incluso no pacoteAéreo São Paulo/Sarajevo/Roma/Madrid/Lisboa / Sao Paulo // Assistência e traslados na entrada e na saida // 13 noites de hospedagem em hotel 4*   , sendo: 3 noites de hospedagem em  Medjugorje com pensão completa,  1 noite em San Giovanni Rotondo , 3 noites em Roma ,  2 noites em Ávila, 2 noites em Fatima , 1 noite em Lisboa , com 1/2 pensão incluida (café da manhã e jantar) // 2 almoços em Roma // 1 noite  no ferry no trecho Split/Ancona com (jantar e café da manhã) // Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando espanhol  // Passeios e entradas ao locais especificados no programa //  Maleteiros  nos aeroportos e hotéis (1 mala por pessoa) //  Seguro de viagem (medico hospitalar, odontológico, bagagem , etc.) // Kit de viagem Caminhos Sagrados Turismo

Não estão incluídos:
Vistos, taxas de aeroportos e fronteiras, gorjetas para guia e motorista do ônibus, bebidas, almoço, gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.); serviços extras por atrasos de voos ou problemas climáticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário