sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé

Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolores Hart, quem trocou sua ascendente carreira como atriz em Hollywood nos anos 60 por ingressar em um convento beneditino de clausura.

A Madre Dolores oferecerá a conferência central no Encontro Eucarístico Mariano da Califórnia a ser celebrado em Paso Robles nos dias 14 e 15 de janeiro do próximo ano.

A religiosa é uma premiada ex-atriz que participou de dois conhecidos filmes de Elvis Presley e ainda é membro votante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a mesma que decide os prêmios Oscar.

"Sentimo-nos muito abençoados por sua vinda", afirmou o organizador da conferência, Pat Borba ao grupo ACI. "É um milagre tê-la. Pensamos que por ser de clausura isso jamais aconteceria".

O tema do evento é "A fé que move montanhas" no qual a religiosa oferecerá duas exposições tituladas "Como uma carreira em Hollywood me levou a fé" e "O ouvido do coração: Quando o Mestre Fala o discípulo escuta".

Em sua juventude, Dolores Hart foi uma conhecida atriz de teatro e cinema. Atuou na década de 1960 nos clássicos "Where the Boys Are", e interpretou Santa Clara no filme "Francisco de Assis" em 1961. Também interpretou o papel principal no filme "O Inspetor".

Ganhou um Prêmio Theatre World 1959 e uma nominação ao prêmio Tony por seu papel na produção de Broadway "O prazer de sua companhia." Segue sendo membro da Academia e é atualmente a única religiosa que vota nos prêmios Oscar.

Para mais informação sobre a conferência de 2012 nos EUA, visite http://www.ccmec.org/



Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário