domingo, 1 de janeiro de 2012

Conheça o principal das Terras Santas

Em novembro a Caminhos Sagrados Turismo promove a caravana "Deus em favor de Israel". Uma viagem perfeita para aqueles que não dispõe de muito tempo e estão ávidos para conhecer a terra onde Jesus nasceu, viveu, pregou, morreu e ressuscitou.

Confira o roteiro completo dessa viagem:

Saída: novembro 2012

1º Dia - São Paulo/ Tel Aviv: Em horário a ser definido, apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque para Tel Aviv.

2º Dia - Tel Aviv: Chegada em Tel Aviv, traslado para o hotel. Hospedagem e jantar.

3º Dia - Tel Aviv/Cesaréia/Haifa/Acre/Tiberíades: Após café da manhã no hotel, visita panorâmica da cidade de Tel Aviv: Teatro nacional Habima, Museu da cidade, Torre Shalom, etc.; seguiremos depois para Jaffa, incluindo o Bairro dos Artistas e a igreja de São Pedro de Jaffa. Continuação à Cesaréia Marítima (antiga capital romana) através do Vale de Sharon, para visitar o antigo Teatro Romano, as ruínas cruzadas e o Aqueduto Romano. Após o grupo segue para Haifa, situada sobre o Mte. Carmelo, aonde aconteceu o desafio do profeta Elias aos sacerdotes de Baal. Visita ao Templo Bahai e ao Monastério Carmelita de Stella Maris, sede da confraria e culto a Nossa Senhora do Carmo. Depois de apreciar a vista deste monte, continuação até São João do Acre para visitar a antiga fortaleza cruzada, a cripta de São João e as ruínas muçulmanas. Continuação até Tiberíades. Hospedagem e jantar. Obs.: possibilidade de alojamento em kibutz.

4º Dia - Tiberíades/Tabgha/Cafarnaum/Monte Tabor: Café da manhã no hotel e, após, visita à Magdala, onde está o Mte. das Bem Aventuranças, lugar do sermão da montanha, com visita à Capela. Depois até Tabgha, onde ocorreu o milagre da multiplicação dos pães e peixes, e visita à igreja do Primado, lugar da confirmação de São Pedro. Margeando o Lago de Tiberíades, continuação até Cafarnaum, para visitar a antiga sinagoga aonde Jesus pregava, assim como a nova igreja franciscana. Depois travessia de barco pelo Mar da Galiléia. À tarde, ascensão ao Mte. Tabor, aonde aconteceu a Transfiguração de Jesus, e ali visitaremos a igreja. Finalizando o dia, visita ao Rio Jordão. Hospedagem e jantar.

5º Dia - Tiberíades/ Nazaré/Jerusalém: Após café da manhã no hotel, saída para Caná da Galiléia, aonde aconteceu o primeiro milagre de Jesus. Depois, continuação até Nazaré, onde Jesus passou a sua infância e juventude, incluindo a Basílica da Anunciação, a Fonte de Maria, a Carpintaria de São José e Mercado Oriental. Saída de Nazaré em direção ao Vale Izreel, passando por Naim e o Vale do Jordão, até Jericó, a cidade mais antiga do mundo. Visita às escavações arqueológicas. Em seguida, passamos pelo Mar Morto. Depois continuação à Jerusalém, passando pelo Deserto da Judéia. Entrada em Jerusalém, cidade mensageira da paz. Hospedagem em hotel e jantar.

6º Dia - Jerusalém:Após o café da manhã, saída para o Monte Scopus, o Monte das Oliveiras com suas milenares oliveiras, de onde se tem uma vista da Jerusalém antiga, visita à Igreja da Ascensão, à Igreja do Pai Nosso e ao Horto do Getsemani e à Basílica de Todas as Nações. Seguimos a viagem em direção ao Vale de Josafá, à Porta dos Leões, piscina de Betesda, Igreja de Santa Ana, Capela da Flagelação, Mte. Calvário, Via Dolorosa e Basílica do Santo Sepulcro. Retorno ao hotel e jantar. Opcional: À noite, vigília nos jardins do Getsmani (lugar de imensa paz, aonde Jesus orou na noite anterior à crucificação).

7º Dia - Jerusalém/Ein Karen/Belém:Café da manhã no hotel. Iniciaremos o dia com visita ao Mte. Sião, à Basílica da Dormitação, ao Tumulo do Rei David e ao Cenáculo, aonde aconteceu a última ceia. Em seguida, visita ao Muro das Lamentações, com oportunidade de apreciar os rituais judeus do "Shabat". Visita à Mesquita de Omar Y El Aksa. Seguimos depois a Belém, incluindo a Basílica da Natividade, onde se comemora o nascimento de Jesus, à Igreja de Santa Catarina, assim como vista sobre o Campo dos Pastores e à Gruta de São Jerônimo, depois visitaremos a Tumba de Raquel. Regresso ao hotel e jantar.

8º Dia - Jerusalém: Café da manhã e, no horário apropriado, traslado ao aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv e embarque para São Paulo.

9º Dia - São Paulo: Chegada e finalização dos nossos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário