sábado, 14 de janeiro de 2012

Terra Santa: O Vale de Hinon

O Monte Hermon é considerado uma montanha sagrada localizada no Extremo Norte de Israel, está localizada na ponta sul da cordilheira das montanhas Antilíbano, na fronteira entre Israel, Síria e Líbano. Com 2814 metros de altitude, o seu pico está quase sempre coberto de neve, enquanto as terras são secas pelo sol no verão.

Parter da encosta sul do monte Hermon unem-se ás colinas de Golã (Golan). A área foi capturada por Israel durante a Guerra dos Seis Dias, em junho de 1967. Foi novamente capturada pela Síria em 6 de outubro de 1973, no primeiro dia da guerra do Yom Kippur, após a primeira batalha do monte Hermon.

Esses setores da montanha, bem como as Colinas de Golã, foram anexados por Israel em 1981, através da lei das Colinas de Golã que impôs as leis e a administração israelenses ao território ocupado. Todavia, a anexação não é reconhecida pelas Nações Unidas. A lei das Colinas de Golã foi considerada nula pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, conforme sua resolução 497, que reafirmou a aquisição do território pela força. Em 2008, uma sessão plenária da assembleia Geral da ONU aprovou por 161 a 1 uma moção de apoio à resolução 497 do Conselho de Segurança.

Esta região do Monte Hermon e das Colinas de Golã, durante o período do Novo Testamento pertencia à região de Felipe, Tetrarca de Golan, este era irmão de Herodes Antipas, que governava a Galiléia.

Fonte: Cafetorah

Nenhum comentário:

Postar um comentário