sábado, 28 de julho de 2012

Israel, Jordania e Turquia com a Caminhos Sagrados Turismo e a caravana “Família Figueiredo” em outubro


Durante 20 dias de peregrinação na liderança do Pe. Carlos Fiqueiredo, você vai conhecer lugares incríveis como Istambul e a Igreja de Santa Sophia, as principais igrejas por onde S. Paulo disseminou os ensinamentos de Jesus, como Éfeso, seguirá por Petra na Jordânia e finalmente chegará em Israel, terra de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Nossa Senhora. Além disso, participará de missas todos os domingos e algumas durante a semana em locais que não poderia deixar de celebrar missa.


Saída prevista entre 22 a 24 de outubro

22/10 seg – MARINGÁ / SÃO PAULO/ ISTAMBUL – em horário a ser definido embarque em direção ao Aeroporto de Guarulhos para vôo...... com saida ás.... em direção á Istambul.

23/10 ter – ISTAMBUL - Após a sua chegada em Istambul, será transportado, pelo nosso representante, ao hotel. Hospedagem e jantar. (a chegada em Istambul PE sempre no final da tarde)

24/10 qua – ISTAMBUL – Após o café da manhã, dia inteiro de visita a cidade de Istambul, com almoço incluído. Visitas aos monumentos importantes dos Imperios Otomano e Bizantino, o Hipódromo Romano, a Igreja de Santa Sofia (fechada as segundas-feiras), a Mesquita Azul, ao Palácio, a Mesquita do Soliman o Magnífico e ao Grande Bazar, com suas 4000 lojas.

25/10 qui – ISTAMBUL / ANKARA - Após o café da manhã, saída de ônibus com destino á Ankara. Passagem por uma área bem fértil e rica em história, a antiga Bitinia e a sua capital Nicomedia. Breve parada na cidade romana de Prussias Ad Hippium, que foi a capital de verão do Reino da Bitinia. Depois do almoço, chegada a Ankara. Jantar e pernoite. (MISSA - esperando resposta de onde pode ser feita )

26/10 sex – ANKARA / CAPADÓCIA - Após o café da manhã, visita da capital da Turquia, e em especial o Mausoléu de Ataturk (fundador da Turquia moderna) e o Museu das Civilizações da Anatólia, que abriga uma rica coleção de achados arqueológicos da Ásia Menor, principalmente dos Hititas. Almoço e segue se para Capadócia. Jantar e pernoite.

27/10 sab – CAPADOCIA – Após o Café da manhã, Tour dum dia inteiro a Capadócia, onde visitará a Cidadela natural de Uchisar e a cidade subterrânea de Kaymakli. Após o almoço, seguirá o seu passeio pelo Vale do Goreme e pelo museu a céu aberto. As últimas visitas serão ao Vale de Pasabag e ao Avanos. Regresso ao hotel, onde jantará e pernoitará.

28/10 dom - CAPADOCIA / KONYA / PAMUKKALE - Após o café da manhã, logo cedo partida para Konya. No caminho, visita do Seljukian Caravanseral ”Sultanhan”, onde paravam as caravanas de camelo que faziam a rota da seda. Em konya, visitaremos o famoso Museu Mevlana e a Escola Teológica dos Derviches Rodopiantes. Almoço no percurso e continuação para Pamukkale. Jantar e pernoite. (MISSA domingo – esperando resposta de onde pode ser feita)

29/10 seg – PAMUKKALE / ÉFESOS/ KUSADASI - Após o café da manhã, aproveite as inigualáveis cascatas brancas e as piscinas naturais, em Pamukkale, lugar espetacular e único no mundo. No caminho para Kusadasi, visita a antiga cidade de Hierápolis, a necrópole que contêm mais de 150.000 tumbas. Depois do almoço, segue em direção a Éfeso, cidade greco-romana, antiga capital da Ásia, onde se encontram o Templo de Adriano, o Templo de Trajano, o Teatro, a Biblioteca de Celsius, etc.. Visita (MISSA – esperando resposta da possibilidade e aonde) da Casa da Virgem Maria, lugar onde passou os seus últimos anos de vida. Jantar e pernoite.

30/10 ter – KUSADASI / PERGAMUM / TROY/ ÇANAKKALE - Após o café da manhã, saída para Pergamo, cidade rival de Alexandria no domínio das artes e letras. Pergamo foi um dos centros médicos, comerciais e culturais, mais importantes do passado. Visita da cidade Romana, vista do seu Teatro, do Templo de Trajano e do Altar de Zeus, etc.. Almoço e visita a Tróia, cidade de 9 níveis, famosa pela Ilíada de Homero e a Guerra de Troia. Hospedagem e jantar.

31/10 qua – ÇANAKKALE / BURSA / ISTAMBUL - Após o café da manhã, translado para Bursa, primeira capital do Império Otomano. Visita a Grande Mesquita, ao Mausoléu e a Mesquita Verde, Almoço e tempo livre no Bazar da Seda. Regresso ao hotel em Istambul ao fim da tarde. Hospedagem e jantar

01/11 qui – ISTAMBUL /AMMAN - Após o café da manhã, e em horário a ser determinado será feito o traslado para o aeroporto de Istambul para embarque á Amman. Apos chegada em Amman, recepção pelo representante local onde será feito um rápido tour panorâmico pela cidade e inicio da viagem ate Petra. Chegada no final do dia. Jantar e Pernoite.

02/11 sex – PETRA - Após o café da manhã, visita à antiga capital dos nabateus. Esculpida em rocha cor rosada, Petra é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e é a maior atração da Jordânia. A visita a este importante sítio arqueológico tem início em um espetacular desfiladeiro que termina na Câmara do Tesouro (El Khazneh). Visita ao Obelisco, ao Altar do Sacrifício, Tumbas Reais e ao Teatro Romano. Retorno ao hotel e jantar.

03/11 sab – PETRA / TEL AVIV – Após o café da manhã, saída de Petra em direção á da fronteira de Allenby e após a travessia o grupo segue em direção a Tel Aviv. Após um tour panorâmico pela cidade farão o check-in no hotel. Jantar e Pernoite.

04/11 dom - TEL-AVIV / CESAREIA / HAIFA / ACRE / TIBERÍADES – Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade de Tel-Aviv e Jaffa, inclusive o bairro dos artistas e a Igreja de São Pedro em Jaffa. Segue para Cesaréia Marítima para visitar o antigo teatro Romano. Depois, a agitada cidade de Haifa sobre o Monte Carmelo. Daí apreciará a vista sobre o Templo Behai e sobre o Mosteiro Carmelita de Stella Maris. Continuação para São João de Acre através da Galiléia Ocidental até o hotel. Pernoite em Tiberiades. (MISSA em Jaffa – igreja de São Pedro ou no Mosteiro de Stella Maris no Monte Carmelo // domingo)

05/11 seg – TIBERIADES / NAZARÉ / TIBERÍADES - Saída até ao local do Sermão da Montanha, o Monte das Bem Aventuranças, depois segue direção o Tabgha onde se deu o milagre da Multiplicação dos Pães e dos Peixes (MISSA – Monte das Bem Aventuranças ou em Tabgha ou na Basílica da Anunciação em Nazaré ou em na igrejinha de Caná – muito pequena). Contorno do lago de Tiberíades até Cafarnaum para visitar a antiga sinagoga e a nova igreja Franciscana. Visita a Nazaré, incluindo a Basílica da Anunciação, a Fonte de Maria e a Carpintaria de São José. No regresso para o hotel,visita para Canaã. Pernoite em Tiberíades.

06/11 ter – TIBERÍADES / EIN KAREM / BELÉM / JERUSALÉM - Após o café da manha, saída em direção á Jerusalém pelo vale do Rio Jordão, chegando em Ein Karem (local de nascimento de João O Batista) e depois visita Belém e a Igreja da Natividade, contempla a Gruta da Natividade, que foi homenageada como o local do nascimento de Cristo desde pelo menos o século 2. Continuação da viagem e chegada em Jerusalém (MISSA – em Ein Karen ou na Igreja da natividade em Belém), a cidade mensageira da paz. Hospedagem e jantar.

07/11 qua – JERUSALEM (CIDADE ANTIGA) - Após o café da manhã , saída em direção do Bairro Armênio entre O Muro Ocidental, ou Muro das Lamentações, (oportunidade de apreciar os rituais do Shabbat judaico) e siga através do Bazar local para o Bairro Cristão, passe através da Via Sacra (Via Dolorosa) e pela Igreja de Santo Sepulcro (o local da crucificação (MISSA – no Santo Sepulcro, ou na Basilica da Dorição ou no Jardim de Getsemani). Suba ao Monte Zion, visite a Basílica da Dormição, o túmulo do Rei David e o Cenáculo de A Última Ceia (FAZER ORAÇAO). A partir do Monte das Oliveiras desfrute de uma visão panorâmica de Jerusalém, do Monte do Templo e da Esplanada da velha cidade. Segue para o Jardim do Getsêmani e visite a Igreja de Todas as Nações. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.

08/11 qui – JERUSALÉM/QUMRAN/MAR MORTO/JERICÓ/JERUSALÉM - Após o café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto e onde teremos um tempo de oração. Parada para banho no Mar Morto e almoço. Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Após haverá a visita á Betânia, na casa de Maria e Marta aonde teve lugar a ressurreição de Lazaro (MISSA – em Jericó ou em Betânia). Retorno á Jerusalém.

09/11 – JERUSALEM / SÃO PAULO - Após o café da manhã, passeio turístico da cidade de Nova Jerusalém, incluindo o Knesset (parlamento) e a Menorah Knesset. Após continuação da viagem até Emaús , aonde Jesus encontrou no caminho os 2 apóstolos , visita a cidade (e aonde poderá ser feita a última missa neste roteiro) No horário combinado, transfer até ao aeroporto EM Tel Aviv para embarque ao Brasil.

10/11 – SÃO PAULO/ MARINGÁ - Chegada e finalização de nossos serviços

Incluso no pacote: Aéreo Maringá/São Paulo/Istambul/Tel Aviv/São Paulo/Maringá; 17 noites de hospedagem em hotéis 4* (conforme acima descrito), com ½ pensão incluída; todos os passeios descritos incluídos com entradas; traslados na chegada e na saída; gorjetas para guia e motorista do ônibus, viagem toda feita em ônibus luxo climatizado; acompanhamento de tour líder da operadora durante toda a viagem; maleteiros no aeroporto e hotéis (1 mala por pessoa); seguro viagem; Kit Caminhos Sagrados

Mais informações:



3032-3288

Nenhum comentário:

Postar um comentário