domingo, 29 de julho de 2012

Santuário de Aparecida lança canal para a juventude


Esta semana o Santuário Nacional de Aparecida vai lançar o Canal Oficial exclusivo de comunicação com a juventude. O objetivo é estar junto aos jovens na contagem regressiva de um ano para a 27ª Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer em julho no Rio. Paralelo a cobertura de todos os eventos do Santuário ligados à Jornada como a 4ª Romaria Nacional da Juventude, o 1º Halell Internacional de Aparecida e a Semana Missionária, a ideia do Canal Jovens de Maria também é ser espaço onde será possível ter acesso a conteúdos multimídia. Serão notícias, artigos e dicas para grupos de jovens. Em desenvolvimento pela equipe do Portal A12, o Canal também conta com um espaço de interatividade através das redes sociais.

Entretanto, depois de passar pelo Sudeste, pelo Nordeste e pelo Centro-Oeste do Brasil, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora iniciam em agosto a peregrinação pela Amazônia. O primeiro regional da CNBB a ser visitado será o Noroeste, formado pelos Estados de Rondônia e Acre, e pelo sul do Estado do Amazonas.

A peregrinação começa na Diocese de Ji-Paraná, (RO) no dia 1º de agosto. A Diocese de Guajará-Mirim acolherá os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em dois momentos: primeiro nas cidades de Colorado do Oeste e de São Miguel do Guaporé, que estão mais próximas de Ji-Paraná, e depois na sede diocesana.

As duas capitais do regional celebrarão o Bote Fé: Porto Velho, no dia 18 de agosto e Rio Branco, no dia 25. A última diocese do Regional a receber a Cruz e o Ícone será a de Cruzeiro do Sul (AC), no dia 27 de agosto. Já em setembro os Símbolos chegam ao Regional Norte 1, composto pelo restante do Estado do Amazonas e pelo Estado de Roraima. Em outubro será a vez do regional Norte 2, formado pelo Pará e pelo Amapá. Em novembro a Cruz e o Ícone seguem para o Rio Grande do Sul e em dezembro, deixam o Brasil temporariamente, para peregrinar pelos países vizinhos.

Estão abertas, até o dia 31 de agosto de 2012, as inscrições para que congregações, movimentos e comunidades religiosas possam ter um espaço na Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. A Feira, que será montada ao lado de um dos mais conhecidos pontos turísticos cariocas - o Pão de Açúcar – vai abrigar 80 estandes individuais e 20 balcões para exposição conjunta.

A escolha dos inscritos obedecerá como critério: presença ativa da candidata no Brasil, presença ativa em outros países e classificação da Instituição dentro do Código de Direito Canônico. Os movimentos que não possuem reconhecimento a nível pontifício nem diocesano também podem se inscrever, mas só serão selecionados após a escolha das Entidades canonicamente regularizadas.



Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário