quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mais visitas à Terra de Camões

Turismo de Portugal quer aumentar estadia média de brasileiro no país

O Turismo de Portugal quer aumentar o tempo de permanência do viajante do Brasil em território lusitano, que atualmente é de 3,7 noites para 7 noites ou mais. A informação é do diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Paulo Machado, que acredita que quanto maior for o conhecimento da oferta turística e do destino, mesmo antes da viagem, maior será a tendência do turista brasileiro de ampliar a sua permanência no país.

“Há anos temos registrado aumento de brasileiros em Portugal. De 2004 até o ano passado, por exemplo, aumentamos de 152.785 hóspedes para 376.540, ou seja, um salto de 146,45%”, informa Machado. “Estamos num patamar interessante de brasileiros e, claro, queremos e vamos manter esta boa média. No entanto, até por conta do limite de frequências aéreas, temos de nos focar em outras metas”, complementa, lembrando que aumentar o gasto médio por pessoa também é objetivo do Turismo de Portugal.

De acordo com o diretor, a ideia é ampliar o número de noites gradualmente, ressaltando as outras opções de Portugal, fora dos tradicionais e já conhecidos destinos: Lisboa, Porto, Coimbra e Fátima. “Portugal é a Europa que fala a sua língua e lhe oferece um mundo de gastronomia, eventos, boa hospedagem, história, entre outros”, conclui Paulo Machado.


Fonte: Agência Porto de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário