sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os católicos devem ler mais a Bíblia, afirma Arcebispo eleito da Filadélfia

O ainda Arcebispo de Denver e recentemente nomeado Arcebispo da Filadélfia (Estados Unidos), Dom Charles Chaput, chamou os católicos a dedicar pelo menos uma hora ao dia à leitura da Bíblia e não perder o tempo em atividades que não os ajudam a crescer espiritualmente.

"Os católicos dos EUA têm a verdadeira Palavra de Deus na Bíblia. Se utilizássemos somente uma hora do tempo que desperdiçamos na televisão cada dia e a usássemos para estudar e rezar os Evangelhos seríamos pessoas fundamentalmente diferentes e nosso país e nosso mundo se veria transformado", afirmou em sua última coluna publicada no jornal "El Pueblo Catolico", o semanário em espanhol da arquidiocese de Denver.

Dom Chaput pôs como exemplo a "admirável piedade" dos muçulmanos. Entretanto, explicou que esta foi adquirida "dos judeus e dos primeiros cristãos que tinham um profundo amor pela Palavra de Deus escrita no Antigo e Novo Testamento".

Por isso, lamentou que nos Estados Unidos as pessoas dediquem de três a sete horas diárias a ver televisão, quando esta principalmente empurra o homem ao consumismo, o faz acreditar que a velhice é ruim, "que o sofrimento não tem nenhum sentido; que as relações humanas nunca duram; que a maioria das famílias são disfuncionais; que a autoridade é perigosa; e que as pessoas religiosas são hipócritas".

O Arcebispo disse que o breve tempo que o ser humano passa pelo mundo deve ser bem utilizado. "A maneira como usamos nosso tempo indica ao mundo o que realmente valorizamos e acreditamos. O que acreditam realmente informa nossas opções. E nossas opções definem nossa eternidade", afirmou.

"Fomos criados para coisas melhores que a prata e o ouro. Somos mais que o que possuímos ou o que acreditamos querer. Somos filhos de Deus resgatados da escravidão pelo Sangue do Filho de Deus".

Nesse sentido, disse que "se realmente acreditarem que Deus ressuscitou o seu Filho dentre os mortos para elevar-nos com Ele, devemos atuar consequentemente. Devemos empregar nosso tempo e nossas ações de acordo ao que dizemos acreditar".

"Uma vida com sentido, é uma vida conformada às coisas imperecíveis. E uma vida irrelevante é aquela que investe o tempo em coisas equivocadas: coisas que perecem, coisas que nos afastam da conformação de nossa vida com o Senhor Jesus.

"Essas são nossas duas opções. Corresponde-nos escolher", assinalou

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário