sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vaticanos lança rede social fotográfica na JMJ

"Living World Faces", uma forma de dizer “eu estava lá”
Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Santa Sé lançou uma rede social fotográfica com a qual os jovens presentes em Madri podem dizer (ou melhor, ver): “Eu estava lá”.
"Living World Faces" (http://www.pope2you.net/livingworldfaces/) é o nome do novo serviço do portal vaticano (Pope2you.net), do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais.
Em Madri, estão presentes, junto ao seu iPad, os membros da equipe Pope2You, para permitir que os jovens compartilhem suas fotos e testemunhos na internet, nas principais redes sociais.
“As novas tecnologias voltam a ser assumidas de maneira cada vez mais consciente pelo Vaticano”, explicou a ZENIT o Pe. Paolo Padrini, promotor do projeto.
“Nosso desejo é oferecer aos jovens um fórum virtual, submerso fisicamente na onda de gente que participa do evento. Dessa maneira, podemos oferecer aos jovens presentes a possibilidade de levar para casa, além de uma lembrança fotográfica, o sinal concreto do seu testemunho, estar 'enraizados em Cristo'”, acrescenta o sacerdote, citando o lema da Jornada.
As fotografias recolhidas nestes dias da JMJ são carregadas imediatamente no site www.pope2you.net.
A partir dele, as imagens são reunidas para compor vários mosaicos (um de Cristo, outro da imagem de Bento XVI e um terceiro com o logotipo da JMJ). Além disso, serão enviadas aos amigos e compartilhadas através do Facebook, Twitter e do novo serviço Google Plus.
O projeto não terminará com a JMJ deste domingo: os jovens poderão baixar as fotos ao voltar e enviá-las aos seus amigos, em um gesto concreto e “jovem” para evangelizar seus coetâneos: uma maneira para dizer que “eu participei da JMJ e levei para casa uma grande experiência de fé”, explica o Pe. Padrini.
“Dessa forma, mais uma vez, os jovens poderão tornar-se, através da rede virtual, autênticos evangelizadores, como Bento XVI está pedindo em suas últimas mensagens sobre os novos meios de comunicação”, conclui o sacerdote.

Fonte: Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário