terça-feira, 30 de agosto de 2011

Principais líderes religiosos se unem pelo meio-ambiente em campanha na Terra Santa

“Segundo os primeiros capítulos da Gênese, o dever original imposto ao primeiro homem e à primeira mulher é não apenas explorar a terra, mas protegê-la”, Rabino David Rosen, aprovado pelo vice-ministro para Assuntos Religiosos da Autoridade palestina, Haj Salah Zuheika.

Líderes religiosos (cristãos, judeus e islâmicos) lançaram juntos uma campanha em Jerusalém, para cuidar do meio-ambiente, fundamentada em mandamentos religiosos.

O “Centro Inter-religioso para o Desenvolvimento Durável” é uma proposta de organização prevista pelos dirigentes religiosos, paralelamente à Assembléia Geral da ONU de 2012, uma conferência comum para apresentar seus representantes ligados aos problemas ambientais.

Segundo o bispo Católico William Shomalie, todos juntos devem cuidar dos problemas ecológicos, pois tanto mulçumanos, quanto cristãos e judeus são ameaçados pela poluição e compartilham de um mesmo futuro na terra.

“Um de nossos projetos é lançar uma campanha na América do Norte para sensibilizar os catequistas das religiões muçulmana, cristã e judaica, assim como os do budismo e do hinduísmo, aos problemas ecológicos, na perspectiva da fé”, destacou por sua vez o rabino Yonatan Neril.

O líderes apelam aos fiéis de todas as religiões para lutarem juntos contra o efeito estufa e pressionar os líderes políticos a trabalhar neste sentido “para evitar o perigo de uma crise climática maior”.


Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário