terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Encontro em Aparecida reunirá comunicadores de todo Brasil

Dos dias 19 até 22 de julho, a cidade de Aparecida (SP) sediará o 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom).

O objetivo do evento é reunir todas as pessoas que fazem a comunicação católica no Brasil, para trocar, partilhar, celebrar, e fazer da ocasião, um espaço de reflexão e aprimoramento do ser. Para o encontro são esperados mais de 600 comunicadores de todo Brasil.

A programação do evento foi planejada por representantes de alguns Regionais da CNBB, que ficaram reunidos em Brasília durante dois dias, sob coordenação da assessora da Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação Social da CNBB, irmã Élide Fogolari. O evento terá início no dia 19 de julho, às 19h, com a abertura feita pela coordenadora da Pascom do Regional Sul 4 (Santa Catarina) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Maria Terezinha de Campos. Na ocasião será lançado o Hino e a Logomarca da Pascom.

Com um cronograma de atividades intenso e extenso, temas atuais e de grande relevância serão tratados nos painéis e seminários propostos. Assuntos como web jornalismo, Redes Sociais, Mídias convergentes e crimes na internet trarão o universo online para a programação, assim como outros temas voltados para a comunicação na catequese, na liturgia e para a os jovens. As exposições serão proferidas por representantes da Igreja, professores e doutores convidados.

Além das palestras, no dia 20 de julho às 20h, haverá um acontecimento, no qual a TV Aparecida irá transmitir o programa “Terra da Padroeira”. E no dia 21, haverá uma grande Festa Junina. O encontro se encerra no dia 22 de julho, domingo, com apresentação de cinco grupos, subdivididos pelos Regionais da CNBB. Os grupos irão expor como a Pascom está atuando nos Regionais, e propor alternativas para fortalecer suas ações. Às 11h30 será o encerramento, com o envio dos discípulos missionários da comunicação.

Os interessados em participar do encontro, devem acessar www.cnbb.org.br e preencher o cadastro do 3º Encontro Nacional da Pascom. Outras informações também poderão ser encontradas no site da CNBB, ou no www.encontropascombrasil.blogspot.com.

Fonte: Portal UM

Nenhum comentário:

Postar um comentário