quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Jordânia: novo centro de cultura católica

O Ministério da Cultura da Jordânia aceitou o pedido do Vicariato latino de Amã de mudar o nome da “House of Research and Studies” (Centro de Pesquisa e Estudos) para “Catholic Centre for Studies and Media” (Centro Católico de Estudos e Mídia), aceitando também a nomeação do Padre Rifat Bader, atual Porta-voz da Igreja católica na Jordânia, como seu diretor. O novo Centro será aberto oficialmente no próximo mês de março pelo Patriarca latino de Jerusalém, sua beatitude Fouad Twal.

A mudança do nome, explica Padre Bader, reflete a nova missão do Centro que quer se tornar um ponto de referência para as Igrejas na Jordânia, mas também para os meios de comunicação locais, árabes e internacionais através de publicações, pesquisas e estudos. Em particular, ele terá a tarefa de organizar encontros , debates, teses; destacar o papel da religião na promoção da paz, da concórdia, do sentido cívico e da convivê ncia entre as pessoas de credos diferentes e participar ativamente aos diferentes fóruns de reflexões promovidos sobre este assuntos em nível local e internacional.

“O centro – esclareceu Padre Bader –, se ocupará também de supervisionar da seção jordaniana de Noursart, o primeiro e único canal via satélite cristão do Líbano, ativamente comprometido na promoção do diálogo entre cristãos e islâmicos no Oriente Médio e no mundo”.




Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário