segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Livro sobre Madre Teresa pode orientar mundo dos negócios

O livro Madre Teresa, CEO, escrito pelos norte-americanos Ruma Bose e Lou Faust, apresenta oito lições inspiradas na vida da religiosa, que podem orientar decisões no mundo dos negócios. A publicação destaca que Madre Teresa fundou e esteve à frente da instituição Missionárias da Caridade, uma organização que oferece ajuda aos mais necessitados, com mais de 4 mil colaboradores e bilhões de dólares em doações. Segundo Ruma Bose, uma das autoras, a publicação apresenta uma abordagem da vida de Madre Teresa que poucos conheciam. O livro “irá mostrar ao leitor que é possível conciliar princípios íntegros ao desenvolvimento de um líder”, afirma a escritora, que, em 1992, passou um período em Calcutá, como voluntária, trabalhando ao lado de Madre Teresa.

De acordo com Bose, entre os oito tópicos inspirados no exemplo de Madre Teresa, destaca-se o “poder do silêncio” como o mais difícil de ser aplicado pelos líderes de hoje. De acordo com a autora, um gestor precisa tomar decisões difíceis diariamente e o excesso de informação, muitas vezes, não o deixa focar aquilo que é importante. A autora diz que, nestes momentos, Madre Teresa sempre recomendava parar e silenciar para ouvir sua voz interior, sua experiência, seus sentidos e, assim, definir o rumo a seguir.

Madre Teresa foi beatificada em 2003, pelo Papa João Paulo II. A religiosa nasceu em 1910 em Skopje, capital da República da Macedônia. Reconhecida com o Prêmio Nobel da Paz em 1979, viveu por mais de 60 anos em Calcutá, na Índia, ajudando os mais pobres e desabrigados. A religiosa faleceu em 1997.



Fonte: Rádio Vaticano


Nenhum comentário:

Postar um comentário