terça-feira, 27 de março de 2012

Belo Horizonte ralizará Jornada Arquidiocesana da Juventude

A Jornada Arquidiocesana da Juventude de Belo Horizonte será no dia 1º de abril, Domingo de Ramos, às 14h na Praça do Papa com uma caminhada e uma Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. O tema escolhido para esse ano é "Alegrai-vos sempre no Senhor" (Fl 4,4).



Como preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, jovens católicos da cidade de Belo Horizonte participarão este ano da 3ª edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ).

A JAJ é organizada pelo Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ), e surgiu no ano de 2005 quando alguns grupos de jovens de Belo Horizonte e região metropolitana se articularam e realizaram um encontro.

Em 2009, o movimento ganhou o apoio de Dom Walmor Oliveira de Azevedo e a organização da Arquidiocese de Belo Horizonte, recebendo o nome JAJ Arcebispo de Belo Horizonte.

Os organizadores do evento esperam que esse ano a JAJ tenha a participação de 3 a 5 mil jovens.

Além de motivar e preparar a juventude mineira para a JMJ Rio 2013, o principal objetivo da JAJ é possibilitar que os jovens vivenciem os quatro pontos da JMJ: "1º - Encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo; 2º - Amor à Igreja na pessoa do Papa e escuta de sua palavra; 3º) Vivência da universalidade e da comunhão da Igreja; 4º) Colaborar para que os jovens sejam protagonistas da nova evangelização e da construção da Civilização do Amor".

Segundo Diego Silva, um dos jovens da equipe de apoio da 3ª JAJ-BH, a relação da JAJ para a JMJ é grande. "Uma alimenta a outra, uma faz um ‘link' com a outra. De fato, a JMJ surgiu de uma JAJ. Foi a partir da JAJ que aconteceu em Roma em 1984 que tiveram início as JMJ".

Fonte: Signis

Nenhum comentário:

Postar um comentário