terça-feira, 13 de março de 2012

CNBB promove Seminário de Jovens Comunicadores

Com o objetivo de contribuir com a formação de jovens profissionais de Comunicação, a partir de valores cristãos, as Comissões Episcopais Pastorais da Juventude e da Comunicação, ambas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promovem, de 18 a 20 de maio, em Brasília (DF), o Seminário Nacional para Jovens Comunicadores.

O evento acontecerá no auditório do Colégio Maria Auxiliadora e as inscrições poderão ser feitas de 15 de março a 15 de abril, no site dos Jovens Conectados: www.jovensconectados.org.br. As vagas são limitadas.

Com o tema “Jovens católicos: comunicação que transforma vidas”, o encontro contará com uma programação diversificada: atividades musicais, teatro, painéis, rodas de conversa, além de palestras com profissionais de Comunicação, bispos e padres.

Além do Seminário de Jovens Comunicadores, outros dois seminários estão marcados para este ano: o Seminário Nacional de Juventude e Bioética (de 13 a 15 de julho) e o de Juventude e Missão (de 28 a 29 de setembro). O primeiro tem a finalidade de aproximar jovens envolvidos em questões bioéticas, para refletir, à luz da fé e razão, sobre valores e princípios éticos. Já o segundo, tem o objetivo de impulsionar a juventude para a missão permanente de profetas e agentes de transformação social. (CNBB)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário