quinta-feira, 1 de março de 2012

Rio2013: como o governo brasileiro vê o evento?

O Cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), órgão responsável pela organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Vaticano, chegou nesta segunda-feira ao Rio de Janeiro. Ele ficará na cidade durante cinco dias, onde participará de reuniões com os representantes do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de um encontro com representantes de movimentos jovens e comunidades novas do Rio. Na programação, ele irá visitar possíveis locais da cidade que poderão receber os eventos oficiais da JMJ Rio2013.

No dia 2 de março, às 11h, o Cardeal Rylko e o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, darão uma coletiva de imprensa onde farão um balanço das atividades realizadas pela Comitiva do PCL durante a visita ao Rio. A coletiva será no edifício João Paulo II, na Glória. Acompanhando o Cardeal Rylko, estão no Brasil uma comitiva com mais três representantes do PCL: padre Eric Jacquinet, responsável pela Seção Jovem; Marcello Bedescci, presidente da Fundação João Paulo II para a Juventude e padre João Wilkes Chagas. Acompanha ainda a comitiva o Padre Deshoniana, Anísio José.

Entretanto, uma das etapas principais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é a acolhida aos peregrinos que virão de todas as partes do mundo. No segundo Domingo da Quaresma, este ano dia 4 de março, será lançada nas paróquias da Arquidiocese do Rio a Campanha de Hospedagem para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Segundo a responsável pelo Setor de Hospedagem, irmã Graça Maria, CNSB “as hospedagens serão em casas de família, paróquias, escolas públicas e particulares, ginásios poliesportivos, casas de festas, centros comunitários e outros locais que sejam seguros e cobertos para que o peregrino possa ser alojado para pernoite. As famílias poderão se cadastrar no portal: www.rio2013/pt/hospedagem..

E da parte do governo como está sendo visto este evento que está mobilizando as dioceses e paróquias de todo o Brasil. Quem nos responde é o Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. (SP)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário