sábado, 10 de março de 2012

Tel Midras - Cidade do Profeta Zacarias

A Equipe do Cafetorah esteve fotografando e filmando na região de Tel Midras, um sítio arqueológico que por muito tempos esteve encoberto por um montão de pedras, muita terra e areia procedente dos milhares de anos de abandono. Segue abaixo os resultados das recentes escavações arqueológicas que foram concluídas somente no meio do ano passado(Junho de 2011).

Uma descoberta de importância excepcional descoberta e obras públicas mosaico impressionantes em escavações de recuperação realizada pela Autoridade de Antigüidades de Israel(IAA) em Horvat(Ruinas) de Midras.

O mosaico é uma impressionante descoberta arqueológica em tamanho e beleza, a construção de uma igreja e edifício público foram revelados nas escavações IAA nas várzeas Horvat Midras na Judéia. Vários pesquisadores já visitaram o local durante a escavação e identificaram o local como sendo onde foi enterrado o profeta Zacarias.

Nos últimos meses, foram realizadas escavações arqueológicas na Horvat Midras após a descoberta de roubo de antigüidades no local. Durante o qual os ladrões tentaram quebrar a pilhagem do sistema subterrâneo antigo.

O sítio arqueológico de Midras é de uma grande e importante comunidade judaica do período do Segundo Templo e também a sua destruição foi durante a revolta de Bar Kochba, em 135 EC. Sobre as ruínas de edifícios, cavernas, esconderijos e instalações agrícolas ramificados. O local foi identificado como um grande povoado por vários pesquisadores, a investigação começou no final do século XIX e continua até hoje. Na década de oitenta foi encontrado em um umbral decorado, devido às semelhanças entre ele outro semelhante encontrado em uma outra sinagoga no norte de Israel, diversos pesquisadores como Prof Dr. Amos Kloner e Zvi Ilan, de que ao lado dele haveria uma estrutura de uma antiga sinagoga judaica.

Após ao recentes roubos de antigüidades e a prisão dos mesmos pelos inspectores da unidade de prevenção do roubo de antiguidades da Autoridade de Antiguidades de Israel. Na seqüência foram feitas descobertas após a escavação que foi conduzida a fim de revelar os segredos do monumental edifício que pertenceu ao assentamento. A escavação foi realizada pela Autoridade de Antiguidades e a Unidade de Prevenção.

A escavação revelou a beleza impressionante edifício público bizantino com várias fases de construção. Duas últimas fases da construção de um prédio da igreja que foi magnífica, mas os resultados das comissões mostra que os resultados da escavação, parece que a igreja foi construída em uma área público grande a partir do período do Segundo Templo resistindo até a rebelião de Bar Kochba na primeira fase da construção do complexo.

A igreja, na sua fase final, tinha um plano de uma basílica construída no quintal da frente foram encontradas várias lajes entrada do salão. Através de uma abertura decorada para o interior da nave principal em que haviam oito colunas de mármore que mostram quão magnífica era com capitéis decorados e importado especialmente da Turquia. No hall central em ambos os lados de uma plataforma elevada hall Siteraut largura. Todos os andares do edifício foram decorados com pisos de mosaico com espetaculares desenhos da flora e fauna além de motivos geométricos raramente preservados. Atrás do palco haviam dois cômodos, um com chão de mármore e o segundo levava a uma tumba subterrânea que estava vazia. Uma ramificação em cada sistema de construção levava a abrigos subterrâneos, quartos, instalações de água, armadilhas e armazens, este sistema pertence a um grande edifício do período do Segundo Templo e dos romanos bizantinos da igreja. Um grande número de moedas foram descobertas desde a Grande Revolta 66-70 EC até a Revolta de Bar Kochba 132-135 EC, vasos de pedra, luminárias e vários cerâmicas típicas da população judaica da comunidade na época.

Conforme os pesquisadores que visitaram o sítio arqueológico, acredita-se que este é o local de moradia e onde foi sepultado o profeta Zacarias. As fontes antigas cristãos têm identificado o túmulo do profeta Zacariascomo uma vila foi encontrado em 415 EC. Os pesquisadores acreditam que, à luz das fontes cristãs, incluindo a análise do mapa de Madaba(mosaico na Jordânia), a Igreja é a Igreja em Midras é o memorial do túmulo do profeta Zacarias, este tema vai ser revisto e investigado no futuro próximo.

IAA agiu no mês passado para expor a estrutura magnífica, o esclarecimento dos segredos e a conservação dos mosaicos. Nos próximos dias o local será coberto e o processo de planejamento de conservação começará para a sua apresentação do sítio arqueológico ao público no futuro, como um dos locais selecionados para o projeto nacional do legado do governo israelense.

Não há dúvida de uma importância extraordinária descoberta grande tanto em termos de investigação, o turismo religioso.

Fonte: Cafetorah

Nenhum comentário:

Postar um comentário