sábado, 22 de outubro de 2011

Aplicativo permite que amigos ajudem a planejar viagens

Um novo aplicativo para iPhone permite que viajantes planejem sua jornada com a ajuda dos amigos.

O aplicativo, chamado Trippy, conecta os usuários a amigos de suas redes sociais que tenham informações sobre uma determinada cidade e possam oferecer recomendações por viverem, estudarem ou já terem viajado para aquele local.

"Vivemos um momento em que menos é mais. Se a pessoa deseja informações sobre Tóquio, existem milhares de sites, cada um com milhares de ideias, resenhas e comentários que o interessado tem de vasculhar," disse J. R. Johnson, fundador e presidente-executivo da Trippy.

"Por isso é necessária a ajuda de amigos que conheçam bem o lugar, a fim de estreitar o campo e recomendar como você deveria gastar seu tempo," acrescentou.

O aplicativo se baseia na ideia de que os amigos conhecem melhor o que uma pessoa que está planejando uma viagem gosta e não gosta e compreendem suas circunstâncias pessoais.

O sistema também permite que os usuários tenham acesso ao seu itinerário e às recomendações específicas de amigos durante a viagem. Cada local está anotado no mapa, com dados de endereço e telefone.

O usuário também pode criar um álbum da viagem e enviar fotos diretamente dos locais recomendados pelos amigos. "Isso é algo que às vezes escapa à atenção. Um agradecimento ou o reconhecimento de que aquilo que alguém disse foi utilizado", disse Johnson.

O Trippy permite realizar reservas em hotéis, o que deve servir como forma direta de geração de receita para a companhia.

Ainda que existam muitas empresas que desenvolvem aplicativos sociais para a geração de recomendações personalizadas, Johnson diz que o setor de viagens vem demorando a adotar esse tipo de tecnologia.

Os concorrentes do serviço incluem o Gogobot, que também permite recomendações de viagens com base na rede social de um usuário, mas enfatiza menos o aspecto colaborativo. O Trippy está disponível no iTunes.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário