quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Governo do Rio instala Comissão Especial para JMJ Rio2013

Mais um passo concreto para viabilizar em todas as instâncias a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 foi dado nesta quarta-feira, 5 de outubro, com a criação, pelo governo do estado do Rio de Janeiro, da Comissão Governamental Especial para organizar e coordenar os trabalhos para a JMJ.
— Estamos disponíveis para contribuir com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, para que o Rio realize a maior Jornada Mundial da Juventude de todos os tempos, disse Luiz Carlos Pugialli, coordenador da Comissão.
O decreto para a criação da comissão foi assinado pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, durante solenidade no Palácio Guanabara.
Participaram do evento o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, além de coordenadores das diversas secretarias que farão parte da comissão e membros das comissões arquidiocesanas do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013.
— Com o ardente desejo de que o Rio de Janeiro e o Brasil vivam esse tempo como momento excepcional para a evangelização da juventude, o governo do estado do Rio de Janeiro convoca todas as secretarias e serviços públicos para facilitar e colaborar com o COL na organização da Jornada, afirmou Luiz Carlos.
Em seu agradecimento, Dom Orani ressaltou o empenho e o comprometimento do governo em trabalhar junto à Arquidiocese do Rio para a realização da Jornada.
— Conto, sem dúvida, com o governo do estado naquilo que faz parte da sua realidade, e também com as demais entidades desse estado, dessa cidade, para que possamos fazer uma bela Jornada, que não só acolha bem, mas que marque a nossa cidade, o nosso país, para o bem e para o futuro, disse o arcebispo.
— Tenho certeza de que o Rio será um, antes, e outro, depois da Jornada Mundial da Juventude. Não tenho dúvida de que temos muito trabalho pela frente e que o evento será um grande sucesso, disse o governador Sérgio Cabral.
Fonte: Portal UM

Um comentário:

  1. É fundamental que as entidades se unam, não por ser esta uma jornada católica, mas por ser em favor da juventude, que está carente de direção em suas vidas.

    ResponderExcluir