quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jordânia: Terapias das águas quentes

Conhecidas há séculos, cachoeiras aquecidas de Hot Springs atraem quem busca tratamentos ou quer apenas relaxar
Cercadas por espetaculares montanhas, as águas acumuladas pelas chuvas de inverno na região de maior altitude da Jordânia despencam em cachoeiras, a uma temperatura que chega a 60 graus. Em pleno deserto.
Como um oásis, o povoado de Hot Springs (Hammamat Ma’in, em árabe) tem água em abundância, aquecida por fissuras vulcânicas que encontra no caminho até o Rio Zarqa. Por isso, e pelas propriedades terapêuticas, graças à concentração de minerais, suas águas atraem gente em busca de tratamentos para a saúde desde a época dos romanos.

Localizada 264 metros abaixo do nível do mar, a cidadezinha tem um balneário público, onde fica a maior cachoeira, com infraestrutura básica para quem quer passar ali algumas horas, como fazem os moradores da região. A maioria dos turistas se hospeda no spa Evason Ma’in Six Senses (sixsenses.com), interessados na variedade de tratamentos como banhos, massagens e máscaras, e na alimentação natural, com vegetais plantados em horta do próprio hotel.

Curiosidade: na região ficam as ruínas do Palácio de Machaerus, onde Salomé teria dançado para o rei Herodes e João Batista teria sido decapitado.
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário