terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eventos comemoram os 80 anos do Cristo Redentor .

Na próxima quarta-feira, 12 de outubro, o monumento considerado uma das novas sete maravilhas do mundo moderno estará completando 80 anos.

O Cristo Redentor, que do alto do Corcovado abençoa todo o Rio de Janeiro, estará sendo homenageado por vários eventos ao longo da semana, mas a grande privilegiada pelas homenagens será a população carioca e os visitantes que estiverem pela cidade. Ações sociais, eventos religiosos e shows marcarão os festejos. O próximo final de semana já será todo de festa. Ação social, no sábado, e evento religioso, no domingo, preparam os corações para a grande data.

— É o Cristo que sai do estático e vai para o povo, levando amor e solidariedade a todos que dela necessitam. Ver essas atividades acontecendo em toda a capital é ver o Cristo vivo, muito mais do que um monumento, mas uma instituição de pessoas, trabalhando pelo bem do próximo, disse o Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

Confira a programação da grande festa:

Dia da grande festa - 12 de outubro - Quarta-feira

Neste ano, o feriado em honra à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, quando também se comemora o Dia das Crianças, para os cariocas tem ainda um sentido especial por ser data da celebração dos 80 anos da inauguração do monumento que é o cartão-postal do Rio de Janeiro e do Brasil em qualquer lugar do mundo. Pela manhã, no alto do Corcovado haverá atos religiosos e uma homenagem aos realizadores da obra do Cristo Redentor, quando serão inaugurados os bustos de Heitor da Silva Costa, autor do projeto e responsável pela obra do Cristo, e Dom Sebastião Leme, Arcebispo do Rio que levou adiante a ideia de construção da estátua.

Confira a programação:

8h - Benção aos Visitantes
9h30 - Esquadrilha da Fumaça
10h - Santa Missa com Dom Orani João Tempesta
11h30 - Angelus Solene
12hs - Inauguração dos Bustos Dom Sebastião Leme e Heitor Da Silva Costa
12h30 - Banda Marcial Dragões Iguaçuanos
13hs - Bolo comemorativo de 8 Metros

À noite, a festa acontece no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, das 18h às 22h, com o Show da Paz, que vai apresentar mais de 30 artistas convidados. Na ocasião haverá o lançamento da exposição “Cristo Redentor Para Todos”, que espalhará réplicas do Cristo Redentor pelo Brasil e pelo mundo.

Alexandre Pires, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, BossaCucaNova, Buchecha & DJ Marlboro, Casuarina, Davi Moraes & Thaís Gulin, DJ Man & Rodrigo Sha, Eduardo Dussek, Elba Ramalho, Eliana Brito & Dunga, Fernanda Abreu, Jorge Aragão, Leila Pinheiro, Marcos Valle, Miúcha, Pe. Omar, Roberto Menescal, Sandy, Sombrinha, Tiago Abravanel e Zeca Pagodinho – e ainda as escolas de samba Beija-Flor e Mangueira, a jazzista americana Stacey Kent e um ballet de 20 bailarinos coreografado por Caio Nunes animarão a festa. Os organizadores pedem que os participantes compareçam vestidos de branco e com bandeiras brancas.

Fonte: Portal UM

Nenhum comentário:

Postar um comentário